Nada como o tempo para contrariar algumas verdades, certo? Desde sua primeira aventura, lançada em 2015, o Homem-Formiga/Scott Lang (Paul Rudd) parece ter despachado qualquer estigma de coadjuvante, e tem se fixado de forma bem-sucedida no UCM. Prestes a ter sua nova incursão no multiverso lançada nos cinemas, com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023), em 16 de fevereiro, resolvemos destacar alguns pontos a serem observados pelos leitores nessa nova empreitada dirigida por Peyton Reed (Sim Senhor, 2008). Conforme revelados pelos trailers, personagens antigos e novos, além de ambientes curiosos, serão embaralhados na trama.
LEIA MAIS
O Grande Mauricinho :: Conheça os dubladores nacionais da animação hollywoodiana
Confira o trailer inédito e pôster nacional do quinto filme da saga A Morte do Demônio
Holy Spider e Close :: Filmes premiados em Cannes serão lançados nos cinemas brasileiros
Vamos logo aos finalmentes. Já apresentado, de forma muito interessante, na série Loki (2021), Kang, o Conquistador (vivido por Jonathan Majors), será o antagonista principal da trama. Preparando o terreno para o apogeu que acontecerá em Avengers: The Kang Dynasty (2025), o terceiro longa da saga seguirá este que é conhecido como um “déspota temporal” pelos leitores das HQs. Kang por si só não possui poderes, ele conta basicamente com seu intelecto, seus conhecimentos táticos e de armamentos e uma vontade de ferro, além de ter acesso a equipamentos extremamente avançados, como sua armadura, que é maleável, concede super força e também é uma máquina do tempo independente. Ele surgiu nas páginas dos gibis em 1964.
Mesmo que tenha sido uma força motriz do primeiro longa, convenhamos, Cassie (na época interpretada pela pequena Abby Ryder Fortson) não passou de uma personagem de apoio. Entretanto, agora, com Kathryn Newton no papel, a jovem filha do protagonista se tornará uma próspera cientista e também heroína. Aliás, é ela a responsável por transportar a todos para o reino mais excêntrico do UCM até hoje.
Este ambiente já deu as caras em Homem-Formiga e a Vespa (2018) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022). Diferente e desconhecido, se torna, automaticamente, muito perigoso para ser adentrado. Conhecido como Microverso – ou Sub-Atomica – nos quadrinhos da Marvel, essa galáxia não é uma criação natural, mas parte de algo que envolve magia, alienígenas, viagem no tempo, profecias e guerra. Podendo apenas ser acessada através de encolhimento extremo, Scott (Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) enfrentarão seu maior desafio.
E já que citamos os nomes que intitulam a aventura, não podemos deixar de esquecer dos auxiliares de luxo. Quando apareceram pela primeira vez, há oito anos, poucos diriam que os experientes Michael Douglas, que dá vida a Hank Pym, e Michelle Pfeiffer, que vive Janet Van Dyne, seguiriam tão ativos no UCM. Pois eles não só estão de volta, como também são figuras centrais da história.
Ainda sobre astros maduros, outro medalhão de Hollywood estará presente no arrasa-quarteirão. Trata-se de Bill Murray, que será Krylar. Este obscuro personagem é relativamente desconhecido e nem mesmo é um figurante das HQs do Homem-Formiga. O cientista tem apenas uma aparição em O Incrível Hulk #156, uma história de 1972 na qual recebe apenas alguns painéis. Dessa forma, poderão ser criadas possibilidades infinitas para o envolvimento de Murray no filme e no UCM.
E aí? Também está ansioso pela estreia do novo filme? Enquanto aguardamos, que tal assistir à última prévia divulgada? Confira a seguir.