Todas as pistas apontavam para uma empreitada modesta, que gerasse repercussão e bilheteria razoáveis. Entretanto, O Corvo (1994), enredo de fantasia e ação, se tornou mais do que simples lançamento cinematográfico. Isso porque venda de tickets, recepção da crítica ou mesmo atuação do artistas ficou de lado após uma tragédia nos bastidores que tirou a vida de Brandon Lee, o protagonista. A geração de jovens criados nos 1990 e 2000 cresceu ouvindo a história do filho de Bruce Lee que morreu por um erro da equipe técnica do longa, que não detectou um projétil real que se alojou no cano de uma das pistolas que foram disparadas contra ele durante as filmagens. Dessa forma, sombriamente, uma saga de filmes foi sendo estabelecida sob a aura dessa catástrofe.
Nada menos do que 30 anos depois, o personagem saído das HQs de James O’Barr, que morre brutalmente e volta dos mortos com a ajuda de um corvo para vingar a injustiça cometida contra ele, ganhará uma nova versão, dando reboot na franquia. O desafio de renovar a legião de fãs está na conta de Bill Skarsgård, estrela de O Corvo (2024), que chegará ao cinemas em 22 de agosto. Mas quem está no elenco? E quem dirigirá? Para liquidar algumas dessas questões, resolvemos destacar tópicos. Siga o fio e descubra tudo o que sabemos até agora a respeito de O Corvo!
LEIA MAIS
– Tudo o que sabemos até o momento sobre Twisters
– Tudo o que sabemos até agora sobre Knives Out 3
– Tudo o que sabemos até agora sobre Coringa: Delírio a Dois
Estudante de cinema, Rupert Sanders tinha apenas 22 anos quando foi ao cinema assistir a O Corvo (1994). O cineasta britânico, que se destacou por comandar projetos como Branca de Neve e o Caçador (2012) e A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (2017), foi o escolhido para comandar a aposta de 2024. Em entrevista à Vanity Fair, Sanders se assumiu integrante da “Geração MTV”, fã do projeto original.
Além de Skarsgård, que ficou com o papel principal após disputar com Jason Momoa, apenas outro nome conhecido do cinema integra a equipe. Trata-se de Danny Huston. Além deles, FKA Twigs é um dos destaques. A cantora e dançarina britânica será o par do personagem principal. Laura Birn e Sami Bouajila, menos populares, também estão no time.
No mesmo depoimentos à Vanity Fair, Rupert revelou que a trama original será preservada, com excessão do “tempo de romance na telona”. “Embora as mortes de Eric e Shelly na tela ocorram nos minutos iniciais da versão de 1994, eu sempre quis saber mais sobre a relação de ambos. Tentei dar mais equilíbrio entre o claro e o escuro. Então, veremos mais do casal apaixonado antes que a tragédia chegue para separá-los, tornando a busca de vingança de Eric mais emocionalmente grandiosa”, revelou o diretor. Confira a sinopse oficial abaixo:
E aí? Ansioso pela estreia? Será que Bill dará conta do legado de Brandon Lee? Então fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre a empreitada. A seguir, fique com o trailer.