20241125 tudo que e solido papo de cinema 800

Tudo que é Sólido é o título da aposta que marcará a estreia de Márcio Heleno Soares (Lambari, 2012) no comando de longas. A obra, que combina gêneros policial, thriller e terror, começou a ser gravada na última semana, em Caratinga, situada no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Também estão previstas filmagens em Ipatinga e Governador Valadares, cidades da mesma região.

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Com Humberto Martins, o elenco principal de Tudo que é Sólido ainda conta com Adriana Rabello, Russo Apr, Eduarda Samara e Erick Maximiliano. Estes, no entanto, gravam apenas em janeiro de 2025. Segundo revelado pelos responsáveis, a primeira fase das filmagens envolve o elenco local, escolhido entre mais de 800 pessoas. O time regional de atores é formado por Artur José Silva, Beatriz Pimenta, Fernanda Teixeira Rossi, Mírian Cristina, Renato Gomes e Wellington Calaça.

Tudo que é Sólido
Tudo que é Sólido

Segundo Soares, em material enviado à imprensa, Tudo que é Sólido tem uma relação muito íntima com o interior de Minas, em cidades situadas no Vale do Aço“. “Nós temos esse grupo de pessoas que são da região, o que dá autenticidade para a trama, para trazer não só o sotaque, mas também algumas características físicas daqui“, complementa.

Ao mesmo tempo, a ideia do diretor é a de desconstruir os arquétipos do campesino local: “as pessoas estão acostumadas a assistir filmes de crime que vêm geralmente do eixo Rio-São Paulo“, aponta. “Então a gente está mostrando aqui um outro lado, uma outra forma de se fazer. A forma como o crime acontece no interior é muito diferente e a gente traz tudo isso“.

TUDO QUE É SÓLIDO: A TRAMA

Tudo que é Sólido revela um romance proibido. Dois jovens se apaixonam e, aos poucos, esse amor desencadeia uma trama de crime e vingança. As situações que se avizinham refletem no submundo violento de uma cidade do interior de Minas.”

Tudo que é Sólido também conta com André Regal como roteirista, ao lado de Soares. Segundo Regal, a empreitada possui “muitas camadas”. “Temos núcleos diversos e todos eles acabam convergindo num único acontecimento”, adianta. “Tem núcleo do pai de uma família humilde, que tenta educar as duas filhas. Temos uma família rica que tem conexões muito sombrias no mundo dos negócios. E quando uma guerra estoura entre duas bancas do jogo do bicho, a vida de todo mundo vai ser afetada dentro do filme”, resume ele.

Vale lembrar que Tudo que é Sólido conta com financiamento via Incentivo da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – SECULT , Lei Paulo Gustavo – apoio às produções audiovisuais mineiras – Categoria 2 – Produção. Ainda não há previsão de estreia nos cinemas.

LEIA TAMBÉM
A Conspiração Condor :: Começam as filmagens do longa com Mel Lisboa e Dan Stulbach
Carolina Dieckmann :: Começam as filmagens de (Des)controle, novo filme com a atriz
Na Linha de Fogo :: Longa dirigido por Afonso Poyart começa a ser filmado no RJ

Gostou do conteúdo sobre Tudo que é Sólido? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky

E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]
avatar

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *