20240711 todo tempo que temos papo de cinema 800

Todo Tempo que Temos promete levar um boa quantia de fãs aos cinemas para se debulhar em lágrimas. O romance, que chega aos cinemas em 31 de outubro, é estrelado por astros hollywoodianos indicados ao Oscar e tem agradado críticos, jornalistas e público em geral por onde passou.

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Mas algumas questões devem estar pairando na mente dos interessados em conferir a empreitada. Qual será a trama? Quem são os artistas envolvidos? Para liquidar essas e algumas outras questões, resolvemos destacar tópicos para facilitar a vida do leitor do Papo. Siga o fio e descubra tudo o que sabemos até agora a respeito de Todo Tempo que Temos!

AS ESTRELAS

Quem protagoniza Todo Tempo que Temos é a dupla Andrew Garfield e Florence Pugh, artistas que possuem base sólida de fãs. Atualmente com 41 anos de idade, Garfield já conta com duas indicações ao Oscar de Melhor Ator, por Até o Último Homem (2016) e tick, tick…BOOM! (2021). Além disso, é lembrado, principalmente, por sua incrível performance em A Rede Social (2010), no qual encarna o empresário brasileiro Eduardo Saverin, e por ser o segundo Homem-Aranha das telonas.

Todo Tempo Que Temos
Todo Tempo Que Temos

Florence, com 28 anos de idade, começou sua carreira como modelo e estreou como atriz de cinema em The Falling (2014), elogiado drama que lhe rendeu destaque no Festival de Londres. Ganhou fama ao estrelar Lady Macbeth (2016), obra exibida em diversos festivais e indicado ao BAFTA. Deu sequência a sua ascensão, principalmente, com Adoráveis Mulheres (2019), drama que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Pugh, assim como Andrew, também é conhecida na seara dos filmes de super-heróis. Ela é Yelena Belova, do Universo Cinematográfico Marvel.

O ENREDO

Na trama de Todo Tempo Que Temos, as vidas de Almut (Florence), uma talentosa chef de cozinha, e Tobias (Garfield), um homem recém-divorciado, mudam para sempre quando eles se conhecem. Após um encontro inusitado, eles se apaixonam e constroem o lar e a família que sempre sonharam, até que uma verdade dolorosa põe à prova essa história de amor. Decididos a enfrentar as dificuldades, Almut e Tobias embarcam numa jornada emocionante, onde vão aprender que cada minuto conta quando estamos ao lado de quem amamos.

A história, vale lembrar, ganhou boas avaliações de selos renomados. Segundo Benjamin Lee, do The Guardian, assistir ao filme é “uma alegria, pois os protagonistas estão seguros e naturais, além de contarem com espaço para exercitar comédia e drama“. Segundo os responsáveis, a trama “traz uma profunda reflexão sobre como o amor e as memórias moldam as vidas humanas, convidando o público a apreciar os momentos que muitas vezes passam despercebidos“. 

OS RESPONSÁVEIS

Todo Tempo Que Temos foi escrito por Nick Payne, o mesmo de A Última Carta de Amor (2021). Já o comandante da aposta é John Crowley, cineasta que dirigiu Brooklyn (2015) e O Pintassilgo (2019). A trilha sonora é composta por Bryce Dessner, músico que também produziu as trilhas de Dois Papas (2019), Cyrano (2021) e Bardo: Falsa Crônica de Algumas Verdades (2022). Outro envolvido é Stuart Bentley, que assina a direção de fotografia. Anteriormente, Bentley trabalhou em Black Mirror, entre 20172023. Em seguida, temos Justine Wright, o montador. Justine também editou A Dama de Ferro (2011) e Luther: O Cair da Noite (2023). Por fim, Benedict Cumberbatch é um dos produtores do longa.

A TRAJETÓRIA

Antes de chegar ao público em geral, Todo Tempo Que Temos passou por praças conceituadas. No início de setembro, o título foi exibido no Festival de Toronto. No final do mesmo mês, foi apresentado no Festival de San Sebastián. E por aqui, também contou com première de respeito, sendo projetado na telona do Festival do Rio 2024. O Festival de Londres também recebeu a obra.

LEIA MAIS
– Tudo o que sabemos até o momento sobre Setembro 5
– Tudo o que sabemos até o momento sobre Operação Natal
Mickey 17 :: Tudo o que sabemos sobre o novo filme de Bong Joon-Ho

E aí? Se interessou? Pois, saiba que Todo Tempo que Temos chega aos cinemas brasileiros em 31 de outubro. A seguir, fique com o trailer oficial:

Gostou do conteúdo sobre Todo Tempo que Temos? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *