Categorias: LançamentosNotícias

Babygirl :: Tudo o que sabemos até o momento sobre o filme

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Em Babygirl, a premiada atriz Nicole Kidman entrega mais uma de suas performances únicas, segundo diversos críticos que já conferiram a aposta. O filme, que mistura crime, mistério e thriller erótico, chega ao circuito de cinemas brasileiros no dia 09 de janeiro recheado de expectativas. Mas algumas questões devem estar pairando na mente dos interessados em conferir a empreitada. Qual será a trama? Quem são os envolvidos?

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Para liquidar essas e algumas outras questões, resolvemos destacar tópicos para facilitar a vida do leitor do Papo. Siga o fio e descubra tudo o que sabemos até agora a respeito de Babygirl!

BABYGIRL: A TRAMA

Em Babygirl, Nicole Kidman é Romy, uma CEO respeitada no mundo corporativo que é casada com o charmoso Jacob (Antonio Banderas). Ela acaba se envolvendo amorosamente com seu novo estagiário, Samuel. O relacionamento dos dois pode arriscar a vida profissional e pessoal de ambos. A prévia a seguir dá o tom do que podemos esperar:

A ESTRELA EM ASCENSÃO

Como já citado, Babygirl conta com Nicole Kidman e Antonio Banderas, dois astros absolutos da cultura pop. Quem corre por fora, é o intérprete de Samuel, o artista britânico Harris Dickinson, que chama atenção trabalho após trabalho e ainda busca maior destaque no meio cinematográfico internacional. Atualmente com 28 anos de idade, Harris debutou como ator de longas em 2017, com Ratos de Praia. A aposta que o projetou mundialmente foi Triângulo da Tristeza, premiado filme de 2022. Garra de Ferro (2023), no qual encarnou o lutador David Von Erich, lhe rendeu ainda mais fama.

Harris Dickinson, estrela de Babygirl

A RESPONSÁVEL

Babygirl é escrito e dirigido por Halina Reijn. Atriz, escritora e cineasta de origem holandesa, Halina possui 48 anos de idade. Na maior parte de sua carreira, se destacou como atriz, trabalhando em projetos como Operação Valquíria (2008), no qual interpretou Margarethe von Oven. Sua primeira incursão como diretora se deu com o thriller Instinto (2019), premiado no Festival de Locarno. Ganhou mais repercussão com Morte, Morte, Morte (2022), longa indicado ao Independent Spirit Awards.

AS ASPIRAÇÕES

Babygirl foi apresentado pela primeira vez na mostra principal (Leão de Ouro) do Festival de Veneza 2024, saindo do evento italiano com diversas impressões positivas e com o troféu Copa Volpi de Melhor Atriz para Nicole. Avaliado com nota 90% no Rotten Tomatoes e 82/100 no Metacritic, o projeto, há poucos dias, foi indicado ao Gotham Awards 2024, importante premiação estadunidense. Por essas e outras razões, as chances de Babygirl chegar ao Oscar 2025 são grandes. Sites especializados no assunto, como o Gold Derby, dão como certa a indicação de Kidman ao prêmio da Academia. Esta, vale lembrar, seria a sexta indicação da atriz ao troféu. Não custa ressaltar que ela venceu o Oscar em 2003, por As Horas (2002).

LEIA MAIS
– Tudo o que sabemos até o momento sobre Todo Tempo que Temos
– Tudo o que sabemos até o momento sobre Setembro 5
– Tudo o que sabemos até o momento sobre Operação Natal

Gostou do conteúdo sobre Babygirl? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br