Tudum Netflix vira almanaque e evento digital

Publicado por
Marcelo Müller

A Netflix promoveu em janeiro deste ano – quando a pandemia ainda não ditava as regras de comportamento social – o Tudum, seu primeiro festival exclusivo sediado no Brasil. Você, leitor assíduo do Papo de Cinema, certamente se lembra, pois fizemos uma cobertura especialíssima direto da capital paulista (veja nas notícias relacionadas). Agora, o Tudum está de volta, mas num formato completamente diferente: inicialmente, como um almanaque. Ao todo são mais de 100 páginas com atividades, jogos e histórias sobre as séries originais Netflix. Existe uma versão física, com 100 mil exemplares impressos, e uma equivalente digital. Quem tiver acesso à primeira, além das entrevistas, matérias sobre temas importantes (representatividade é um deles), vai poder ficar com itens colecionáveis, tais como adesivos, paper toys e pôsteres. As inscrições para receber o almanaque em casa podem ser feitas no site tudumnetflix.com.br, lá onde a partir de 26 de outubro será possível acessar a versão virtual.

LEIA MAIS
Tudum Festival :: Netflix reúne estrelas nacionais e internacionais em evento
Tudum Festival :: Netflix anuncia novo filme de Larissa Manoela e segunda temporada de Sintonia
Tudum Festival :: Último dia do evento teve novidades nacionais e internacionais

Entre os dias 3 e 5 de novembro o Tudum ressurge como evento virtual transmitido tanto pelo site citado quanto pelo canal oficial da Netflix no YouTube. A apresentadora dessa edição será Maisa Silva. Além dela, outras figuras conhecidas já tem suas presenças confirmadas: o cantor Emicida, os protagonistas da série Sintonia (2019-), sem contar as presenças internacionais. Confira o vídeo de apresentação do almanaque Tudum:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.