20220324 marianna alexandre 800

Chegou a hora de conferir o visual da atriz Marianna Alexandre em Um Broto Legal, cinebiografia que acaba de ganhar cartaz e data de estreia oficial. O projeto acompanhará a trajetória de Celly Campello, considerada a primeira popstar do rock nacional, ao lado do irmão, Tony Campello. Com data de estreia prevista para 16 de junho no circuito comercial, o filme será dirigido por Luiz Alberto Pereira, cineasta responsável pelo drama Hans Staden (1999) e a comédia Tapete Vermelho (2005). Vale lembrar que Marianna debuta em longas e é conhecida por interpretar Amarilis, na novela Gênesis (2021).

LEIA MAIS
Cinebiografia de Gal Costa começa a ser rodada em São Paulo
Pam & Tommy :: Pamela Anderson prepara documentário para contar “história real”
Ainda Assim :: Filme sobre “a escolha de ser mãe” começa a ser rodado em São Paulo

Segundo o diretor, Marianna ganhou o papel ao cantar Estupido Cupido, tocando piano, no teste de elenco. “Era importante que a personagem tivesse um dom musical e isso a Marianna tem de sobra, o que facilitou as filmagens quando, por exemplo, ela canta Banho de Lua em um show para um auditório lotado, sobre o playback devidamente preparado”, ressalta.

20220324 um broto legal papo de cinema 999 1

Ainda conforme divulgado, Tony Campello, aos 85 anos, se envolveu com o projeto e partilhou várias histórias que serviram de base no roteiro. “Além das informações, ele sempre gostou de guardar as recordações e me mostrou fotos, discos, prêmios da Celly e dele, que acabaram sendo alguns desses objetos utilizados no filme. Foi importantíssima a participação dele”, completa Pereira. No filme Tony é interpretado por Murilo Armacollo, definido, pelo diretor, como “outro achado maravilhoso”.

20220324 um broto legal papo de cinema 999

Na trama, situada no final dos anos 50, Célia Campello é uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Uma espécie de celebridade local, ela canta na rádio da cidade, onde tem um público cativo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para a capital, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só começo da carreira daquela que ficou conhecida como Celly Campello, precursora do rock no Brasil, e responsável por hits como Banho de Lua e Estúpido Cupido. Danillo Franccesco, Paulo Goulart Filho, Martha Meola, Petrônio Gontijo, Felipe Folgosi, Claudio Fontana e Carlos Meceni também estão no elenco.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]
avatar

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *