20180614 ewan mcgregor papo de cinema

Depois de voltar a ser o mestre jedi Obi-Wan Kenobi numa série com o selo Disney+ e de ser o líder do elenco de Halston (2021-) sob a égide da Netflix, Ewan McGregor parece ter gostado desse formato, pois está se preparando para protagonizar outro programa serializado. Ele será a figura principal da adaptação de Um Cavalheiro em Moscou, livro de Amor Towles publicado no Brasil pela editora Intrínseca. A produção será assinada pela Paramount Pictures e produzida pelo astro. O personagem principal da história é Aleksandr Ilitch Rostov, também chamado de “O Conde”, membro proeminente da aristocracia russa condenado por um tribunal bolchevique à prisão domiciliar no sótão do hotel Metropol – lugar associado à ostentação, frequentado por estrelas de cinema, diplomatas, militares, bons-vivants, jornalistas e mais um sem número de tipos extravagantes. É nesse ambiente que o nobre “descobre o verdadeiro valor da amizade, da família e do amor”, de acordo com o comunicado enviado à imprensa.

LEIA MAIS
Wise Guys :: Robert De Niro protagonizará novo filme de gângster
Primeiro filme nacional com protagonista surda ganha previsão de estreia
Capitão América :: Escolhido o diretor do quarto filme solo do personagem

“O livro provoca um deleite raro. Me apaixonei por ele no momento em que o peguei nas mãos, há seis anos. Estamos entusiasmados pelo autor ter confiado à nossa equipe essa missão de dar vida ao Metropol. Não poderíamos estar mais satisfeitos por Ewan interpretar o Conde”, disse Tom Harper, um dos produtores executivos da novidade.

Ainda não dá data definida para o começo dos trabalhos. Por enquanto, apenas a definição de que a série será exibida nos Estados Unidos no canal Showtime e no streaming Paramount+ ao redor do mundo.

20220825 cavalheiro moscou papo de cinema

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *