Categorias: LançamentosNotícias

Um Completo Desconhecido :: Confira Johnny Cash em 2º trailer da cinebiografia de Bob Dylan

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Em Um Completo Desconhecido, Timothée Chalamet encarnará ninguém menos que Bob Dylan, um dos mais importantes nomes da história da música estadunidense. E com este papel, que pode ser o de sua vida, Timothée deve beliscar uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, segundo sites hollywoodianos especializados.   

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

De olho nessa possibilidade, os responsáveis por Um Completo Desconhecido revelaram a data de estreia do longa. A obra, que também ganhou novo trailer (revelando o início da amizade entre Johnny Cash – papel de Boyd Holbrook – e Bob em 1964) e cartaz, chegará aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro de 2025, auge da temporada de premiações. Nos EUA, o filme estreia ainda no Natal de 2024.

LEIA MAIS
Tudo o que sabemos até o momento sobre Operação Natal
Queer :: Novo filme de Luca Guadagnino ganha distribuidor no Brasil
Todo Tempo Que Temos :: Romance com Andrew Garfield e Florence Pugh ganha data de estreia

Além de Chalamet e de Holbrook, também estão no elenco de Um Completo Desconhecido nomes como Elle Fanning, Edward Norton, Scoot McNairy e Dan Fogler. A trama, vale lembrar, seguirá Dylan em algumas de suas fases mais icônicas, com ênfase nos anos 1960, quando o músico alcançou fama internacional e estabeleceu seu nome.

Um Completo Desconhecido

As mais famosas situações que lhe renderam tal destaque foram o lançamento de The Freewheelin’ Bob Dylan, álbum folk lançado em 1963, e sua participação no Newport Folk Festival, em 1965. Neste último, o artista sacudiu o cenário da música folk ao incorporar uma guitarra elétrica em suas performances, algo impensável para o gênero na época. A seguir, fique com a nova prévia:

SOLTANDO A VOZ

Não custa ressaltar que em Um Completo Desconhecido Chalamet não faz dublagens das canções. O ator, portanto, segue os passos de outros intérpretes que, de fato, cantaram em cinebiografias de músicos, como Sissy Spacek (no papel de Loretta Lynn), em O Destino Mudou Sua Vida (1980), Joaquin Phoenix (encarnando Johnny Cash), em Johnny & June (2005), e Taron Egerton (vivendo Elton John), em Rocketman (2019), ao contrário de Jennifer Lopez e Rami Malek, por exemplo, que dublaram, respectivamente, Selena Quintanilla-Pérez e Freddie Mercury em Selena (1997) e Bohemian Rhapsody (2018). E quem comandará o longa será James Mangold. O cineasta indicado ao Oscar dirigiu o já citado Johnny & June (2005), que rendeu a Phoenix uma indicação ao Oscar.

CHANCES DE OSCAR?

Um Completo Desconhecido tem tudo para fazer bonito na nova temporada de premiações. Experts da indústria apostam no retorno de Timothée Chalamet à premiação. Afinal, ele já possui uma indicação anterior, quando concorreu a Melhor Ator por Me Chame Pelo Seu Nome (2017), há quase uma década. O diretor e roteirista James Mangold, que também tem figurado bonito nas previsões dos especialistas, já foi indicado duas vezes antes – pelo roteiro de Logan (2017), e como Melhor Filme, por Ford vs. Ferrari (2019) – mas segue ainda na expectativa de garantir uma vaga como realizador (o que seria inédito em sua carreira).

O site Termômetro Oscar, que se dedica o ano inteiro a acompanhar as movimentações de lançamentos com chances ou não ao ouro de Hollywood, coloca Um Completo Desconhecido entre os finalistas em três categorias: Melhor Filme, Ator e Som. Mas há a possibilidade de ir além, pois aparece também com chances de entrar em Melhor Ator Coadjuvante (Edward Norton), Figurino, Fotografia, Montagem, Trilha Sonora Original e Maquiagem. Tudo vai depender, é claro, da recepção do público e, principalmente, da crítica. Os indicados ao Oscar 2025 serão anunciados no dia 17 de janeiro.

Gostou do conteúdo sobre Um Completo Desconhecido? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br