Categorias: BastidoresNotícias

Um Corpo que Cai :: Estúdio fará remake de obra-prima de Hitchcock. Astro está de olho no papel principal

Publicado por
Marcelo Müller

Se você estava vivo nos anos 1990 e achou uma maluquice sem tamanho a ideia do cineasta Gus Van Sant de fazer um remake de Psicose (1960), espere até saber o que a Paramount está preparando com relação a outra obra-prima de Alfred Hitchcock. De acordo com o site norte-americano Deadline, o estúdio está colocando em prática o plano de refilmar Um Corpo Que Cai (1958), para muitos considerada a principal obra do mestre do suspense e que frequentemente está nos lugares mais altos de listas mundo afora sobre as maiores realizações da história do cinema. Ainda não conseguimos definir se achamos uma ousadia daquelas tão grandes que podem render algo bom ou simplesmente uma sandice fadada inapelavelmente ao fracasso. E tem astro hollywoodiano de primeiro calibre de olho no papel principal, que anteriormente fora de James Stewart.

LEIA MAIS
Ladrão de Casaca :: Remake do filme de Alfred Hitchcock será estrelado por Gal Gadot
Os 39 Degraus :: Minissérie “atualizará” trama do clássico de Alfred Hitchcock
Disque M para Matar :: Alicia Vikander protagonizará série baseada em filme de Alfred Hitchcock

Ainda segundo o veículo estadunidense, Robert Downey Jr. cresceu o olho diante da possibilidade de viver o detetive John “Scottie” Ferguson, aposentado da polícia devido ao medo paralisante de altura ocasionado por uma grave vertigem. Certo dia, ele é incumbido por um ex-colega de seguir sua esposa, Madeleine. Logo, Scottie intui que a mulher pode ter tendências suicidas, exatamente por conta de sua predileção por abismos e alturas. Ainda não há mais informações sobre o remake e nem confirmação sobre elenco, mas onde há fumaça… A notícia da produção parece ser um termômetro para saber como o público receberá a possibilidade de uma nova versão de um clássico.

Vale lembrar que Um Corpo Que Cai não foi um sucesso imediato, sendo inclusive bastante incompreendido pela crítica de sua época e não reproduzindo nas bilheterias o sucesso de outros filmes extremamente populares de Alfred Hitchcock. Foi apenas a partir dos anos 1980 que o longa-metragem começou a ser amplamente aclamado. Essa refilmagem parece seguir uma tendência de revirar a obra de um dos maiores cineastas de todos. Basta dar uma olhada nas notícias relacionadas acima para perceber que o interesse no mestre do suspense está a todo vapor.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.