Crimes sexuais infelizmente acometem cotidianamente crianças e adolescentes. Para constatar isso, basta uma olhada nas estatísticas e, num sentido complementar, atenção aos dramáticos relatos de meninos e meninas marcados por essas violências abomináveis. O dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para somar esforços nessa data de reflexão e necessária conscientização, a Maria Farinha Filmes vai promover uma pré-estreia on-line do documentário Um Crime Entre Nós (2020), dirigido por Adriana Yañez e concebido numa parceria entre a produtora e o Instituto Liberta. A sessão, aberta e gratuita, acontecerá no dia 18, segunda-feira, a partir das 11h, simultaneamente nos sites do jornal Folha de São Paulo e do Instituto Liberta. Após a exibição, haverá um debate mediado por Luciana Temer, diretora presidente do Instituto Liberta, com Adriana Yañez, diretora do longa, Eliane Trindade, jornalista, Amanda Cristina Ferreira, integrante da Coordenação Colegiada da Rede ECPAT do Brasil e Pedro Hartung, do Instituto Alana.
“Acreditamos na potência de histórias urgentes para transformar realidades. Com esse filme esperamos que a sociedade se engaje para a importância de proteger as infâncias contra esses crimes. Precisamos quebrar o silêncio sobre o tema e nos unir para modificar esse cenário de forma definitiva, denunciando, apoiando instituições da rede de enfrentamento e levando o alerta adiante” , afirma Estela Renner, sócia-fundadora da Maria Farinha FIlmes. Um Crime Entre Nós combina testemunhos de figuras públicas, como o apresentador Luciano Huck e a influenciadora Jout Jout, de especialistas, como Dráuzio Varella, Gail Dines, Consuela Lopes Leitão, e de ativistas da causa e gestores de segurança pública. No mesmo dia 18, a partir das 0h00, o filme fará sua estreia no canal GNT, sendo já no dia seguinte disponibilizado gratuitamente por uma semana no GNT Play. Para locação, estará nas plataformas Philos, VIDEOCAMP e Canal Brasil Play. Segundo os responsáveis, essa estratégia de distribuição alternativa visa democratizar o filme e dar visibilidade ao tema muito pertinente. Confira o trailer da produção:
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