Um dos maiores fracassos da Hollywood dos anos 1990 vai virar série 25 anos depois

Publicado por
Marcelo Müller

A trama de Waterworld: O Segredo das Águas (1995), financeiramente um dos fracassos comerciais mais retumbantes dos anos 1990, está prestes a voltar às telas, mas desta vez como série de TV. De acordo com o site norte-americano Collider, que conversou com os cabeças da empreitada, há até um diretor já contratado: Dan Trachtenberg, o mesmo de Rua Coverfield 10 (2016) – o que chega a ser animador, cá entre nós. “Não temos 100% de certeza sobre a abordagem. Mas, definitivamente, estamos nos estágios de elaboração agora”, disse o produtor John Fox. Já seu parceiro por quase uma década, John Davis, arrematou: “Vamos fazer a versão streaming desse filme, a continuação desse filme”. Ao que tudo indica, a trama mostrará o que aconteceu com os personagens cerca de 20 anos depois dos eventos presenciados no longa-metragem. Os responsáveis acrescentaram que estão conversando com roteiristas interessados e que em breve devem contratar um showrunner.

LEIA MAIS
Os Filhos de Anansi :: Livro de Neil Gaiman virará série. Primeiro nome do elenco é confirmado
Pico da Neblina :: Série brasileira é renovada e terá segunda temporada
Pokemon :: Netflix prepara série em live-action pelo produtor de Lúcifer

Waterworld: O Segredo das Águas trazia Kevin Costner como um errante que navega sem rumo por um planeta Terra quase totalmente alagado desde que as calotas polares derreteram. Seu corpo sofre mutação para se adaptar ao ambiente novo e ele vai ajudar, meio a contragosto, uma mulher que busca desesperadamente por terra firme. Na ocasião, seu orçamento de US$ 175 milhões o colocou no topo da cadeia dos filmes mais caros da história do cinema. Ainda que ao longo dos anos tenha recuperado parte do prejuízo em home vídeo, ele ficou marcado por uma arrecadação mundial de US$ 264 milhões, o que dentro das contas de Hollywood significa um fracasso retumbante. Vamos ver como vai rolar essa sequência.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.