Categorias: BastidoresNotícias

Um Lobo entre os Cisnes :: Reveladas primeiras imagens da cinebiografia do bailarino Thiago Soares

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Famoso no mundo todo por suas performances, o brasileiro Thiago Soares irá compartilhar muito em breve sua trajetória em filme. Isso porque terminaram as filmagens de Um Lobo entre os Cisnes, longa inspirado na vida do dançarino que se tornou o primeiro bailarino do Royal Ballet, de Londres. Quem irá viver o artista nas telas será Matheus Abreu, ator que se tornou conhecido por interpretar William, de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), e Tato, da novela Malhação, entre 2017 e 2018.

LEIA MAIS
O Circo Voltou :: Confira uma cena do documentário dirigido por Paulo Caldas (Exclusivo)
Cinemateca Brasileira terá mostra dedicada a Jean-Luc Godard
Um Corpo que Cai :: Estúdio fará remake de obra-prima de Hitchcock. Astro está de olho no papel principal

Rodada no Brasil e na França, a empreitada – que possui previsão de lançamento para entre o final de 2023 e o primeiro semestre de 2024 – conta com a direção de Marcos Schechtman (Vidas Partidas, 2016) e Helena Varvaki (Penélope, 2005). Além de Matheus, o elenco também conta com o premiado ator argentino Darío Grandinetti.

Vale lembrar que Thiago Soares viveu sua infância e adolescência na cidade do Rio de Janeiro. Aos nove anos, começou a frequentar a Escola de Circo. Vivendo um momento de proeminência, ainda no circo, Thiago foi encorajado a buscar uma escola de dança para aperfeiçoar seus movimentos no breakdance e hip-hop. O início de sua carreira na dança clássica foi aos 15 anos, quando começou seus estudos no Centro de Dança Rio, no Méier. Ao se destacar por suas habilidades e por ter um biotipo ideal para a dança, passou a integrar, aos 17 anos, o corpo de baile do  Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2006, após se destacar internacionalmente, conquistou o posto de Primeiro Bailarino do Royal Ballet.

E aí? Gostou da novidade? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre a obra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br