Categorias: BastidoresNotícias

Um Lugar Silencioso 3 perde seu diretor. E agora, José?

Publicado por
Marcelo Müller

Muita gente ficou empolgada quando divulgamos por aqui que o cineasta Jeff Nichols tinha sido contratado para escrever o roteiro e dirigir a terceira parte de Um Lugar Silencioso, partindo de um argumento de John Krasinski. Isso porque Nichols é frequentemente colocado na lista dos cineastas norte-americanos mais instigantes de sua geração. Para quem não está ligando o nome à obra, são deles filmes elogiadíssimos, tais como O Abrigo (2011), Amor Bandido (2012), Destino Especial (2016) e Loving (2016). Mas, acabou-se o que era doce. Nesta quinta-feira, 28, a Paramount Pictures anunciou que ele não estará mais à frente da terceira parte. Segundo fontes da imprensa norte-americana, é uma separação “amigável” – bom, pelo menos não utilizaram o velho “diferenças criativas” para justificar a decisão. Mas, e agora, quem poderá nos defender? De acordo com as mesmas fontes, as agências de talentos já estão mandando currículos para a Paramount com diversas sugestões de nomes.

LEIA MAIS
Super Mario Bros. :: Filme de animação contrata Chris Pratt e Anya Taylor-Joy
Luther :: Filme com Idris Elba contrata Cynthia Erivo e Andy Serkis
Renfield :: Nicholas Hoult é contratado para filme de terror inspirado em Drácula

Não se sabe muito ao certo do que se trata Um Lugar Silencioso 3, nem ao menos se ele terá essa nomenclatura, afinal de contas John Krasinski apenas disse que se tratava de um derivado, ou seja, de uma história que não necessariamente foca nos personagens dos filmes anteriores, mas talvez em outras experiências nesse mundo em que fazer qualquer barulho pode ser mortal. Será o início de uma expansão de universo para a consolidação de uma franquia? Bom, teremos de esperar para ver. O próximo passo, seguramente, é contratar um novo diretor e ver se ele se acerta com o estúdio e com o papai Krasinski. Claro, o Papo de Cinema está de olhos bem abertos.

Um Lugar Silencioso – Parte II
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.