Categorias: BastidoresNotícias

Um Violinista no Telhado ganhará nova versão

Publicado por
Francisco Russo

Quase quatro décadas após a estreia de Um Violinista no Telhado (1971), o clássico musical criado por Joseph Stein em breve ganhará uma nova versão para o cinema. A MGM é a responsável pela empreitada, tendo contratado Thomas Kail para assumir a direção.

Por mais que seja novato no cinema, Kail tem experiência com musicais em teatro. Foi ele o diretor do megasucesso Hamilton e também do recente In the Heights, que em breve ganhará uma versão cinematográfica já intitulada por aqui como Em um Bairro de Nova York (2021). Além disto, dirigiu para a TV a minissérie Fosse/Verdon (2019), estrelada por Sam Rockwell e Michelle Williams, e ainda Grease Live! (2016), baseado no clássico Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978).

Michelle Williams e Sam Rockwell em “Fosse/Verdon”

 

Situado na Rússia em pleno regime czarista, Um Violinista no Telhado traz a história de um pai de família que deserda uma das filhas quando ela decide se casar com um homem que não é judeu. Dirigido por Norman Jewison, o longa ganhou três Oscar (fotografia, som e trilha sonora) e foi ainda indicado em outras cinco categorias, incluindo melhor filme.

“Tem sido o sonho de uma vida dirigir Um Violinista no Telhado, apesar de sempre ter imaginado que o faria no teatro”, afirmou o diretor. “Estou muito feliz em ter a oportunidade de fazer uma nova versão do meu espetáculo favorito com Mike DeLuca na MGM, onde tantos musicais transcedentais foram feitos.”

Ainda não há elenco escolhido nem previsão sobre quando as filmagens terão início. Tudo dependerá, é claro, do andamento da pandemia de COVID-19.

LEIA MAIS:
Bong Joon-ho, diretor de Parasita, tem planos para um musical “diferente”
Hugh Jackman foi convidado para Cats, mas escapou do filme
Cats :: Equipe de efeitos visuais realmente apagou os ânus do filme

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)