20220909 mulher contra pais papo de cinema 2

Uma Mulher Contra um País (2019), premiado drama baseado em fatos, chegou recentemente e com exclusividade ao catálogo do Looke – clique aqui para assistir. Inspirado no romance de Elsa Joubert The Long Journey of Poppie Nongena, o longa-metragem conta a história de superação de uma mulher decidida a manter unida a sua família durante o Apartheid, na África do Sul – regime de segregação racial implantado no país em 1948 e adotado até 1994 para forjar uma supremacia da minoria branca. Num período histórico marcado por violências e arbitrariedades contra a população majoritariamente negra da nação, a protagonista Poppie mora no emprego e consegue ver seus filhos apenas rapidamente nos fins de semana. Mas, as coisas pioram ainda mais quando o marido dela fica doente e Poppie é considerada residente ilegal em seu próprio país. A partir disso, ela precisa lidar não apenas contra a segregação racial, mas contra os labirintos legais impostos pelo governo para ela continuar existindo com dignidade.
LEIA MAIS
Eu Não Posso Esperar :: Confira uma cena do filme original Looke estrelado por Tye Sheridan (Exclusivo)
Linhas Opostas :: Drama esportivo original Looke chega ao streaming. Confira cena inédita
A Chiara :: Filme de Jonas Carpignano estreia nesta sexta no streaming

Uma Mulher Contra um País é dirigido por Christiaan Olwagen e tem como principais nomes do elenco Clementine Mosimane, Anna-Mart van der Merwe, Nomsa Nene e Chris Gxalada. Ao todo, a produção ganhou 14 prêmios internacionais, entre eles: Silwerskerm Festival (Melhor Filme, Melhor Som Original, Melhor Roteiro, Melhor Diretor, Melhor Elenco Principal, Melhor Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Melhor Atriz, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Editor, Melhor Fotografia); South African Film and Television Awards 2020 (Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante). Confira abaixo o trailer dublado de Uma Mulher Contra um País.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *