Inicialmente previsto para estrear em setembro nos Estados Unidos, o suspense The Hunt (2019) teve o seu lançamento cancelado pela Universal Pictures. O filme é descrito como uma sátira violenta. Nele, pessoas pertencentes à elite estadunidense perseguem e matam um grupo pobre num recanto rural, um reduto considerável de eleitores do Partido Republicano. As cenas divulgadas no trailer geraram imensa controvérsia, ainda mais na esteira dos recentes tiroteios que causaram a morte de 31 pessoas nos EUA, nas cidades de El Paso, no Texas, e Dayton, em Ohio. E o presidente do país, Donald Trump, teceu duras críticas à produção por fazer uma referência aos ímpetos brutais de seu eleitorado, mostrando-os como apoiadores de uma prática de violência gratuita.
LEIA MAIS
Ataques de Jair Bolsonaro à Ancine repercutem internacionalmente
Jair Bolsonaro cogita o fim da Ancine
Brooklyn Nine-Nine :: Dublagem brasileira causa revolta por menção a Jair Bolsonaro
“A Hollywood esquerdista é racista no mais alto nível e tem grande raiva e ódio. O filme que irá estrear busca colocar lenha na fogueira e provocar o caos. Criam a própria violência e, depois, responsabilizam os demais. São eles os verdadeiros racistas, e são muito maus para o nosso país”, afirmou o estadista em seu Twitter nesta sexta-feira, 09. A reação da Universal Pictures diante de toda essa polêmica foi soltar um comunicado dizendo que após ter suspendido a campanha promocional do filme, achou por bem cancelar o lançamento do mesmo nos cinemas. O documento ainda diz que a empresa vai continuar apoiando os seus artistas, mas que entende não ser esse o melhor momento de disponibilizar o longa-metragem comercialmente.
A trama de The Hunt dá conta de um grupo da burguesia norte-americana que paga para caçar 12 pessoas, como se as mesmas fossem animais, por pura diversão e sadismo.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário