Categorias: BastidoresNotícias

Universal fecha acordo para novos filmes da franquia Lego

Publicado por
Francisco Russo

“Everything is awesome
Everything is cool when you’re a part of a team
Everything is awesome, when we’re living our dream”

Se você faz parte da turma que saiu cantarolando a música-chiclete “Everything Is Awesome” ao término de Uma Aventura Lego (2014), tem boas chances de curtir esta notícia. A franquia baseada nos populares brinquedos de montar deixou a Warner e migrou para a Universal. O estúdio assinou contrato para produzir novos filmes pelos próximos cinco anos.

“O compromisso da Universal em contar histórias a partir de diversas vozes fez do estúdio o parceiro perfeito para esta nova fase na produção de filmes”, declarou Jill Wilfert, diretor do setor de entretenimento do Lego Group. Com o acordo recém-firmado, a Universal pretende adaptar vários dos personagens e filmes de seu vasto catálogo dentro de uma nova franquia. Velozes e Furiosos, Jurassic Park e os monstros clássicos dos filmes de terror são os mais cotados para esta nova fase.

Batman e os demais super-heróis da DC não devem aparecer na nova leva de filmes Lego

 

O que não ficou claro é se os novos filmes Lego serão integrados aos já lançados ou se acontecerá um reboot. De toda forma, personagens como Batman não devem mais aparecer na franquia, já que seus direitos pertencem à Warner. Ainda não há previsão sobre quando o próximo filme Lego será lançado – e, desta vez, tal indefinição nada tem a ver com a atual pandemia de COVID-19.

Com quatro filmes lançados pela Warner – Uma Aventura Lego (2014), Lego Batman (2017), Lego Ninjago (2017) e Uma Aventura Lego 2 (2019) -, a franquia já faturou US$ 1,1 bilhão nas bilheterias ao redor do planeta. Fora o tanto que rendeu a partir de novas linhas de brinquedos lançados e na própria valorização da marca, itens que, obviamente, estão no radar do Lego Group na produção de novos filmes.

LEIA MAIS:
Saga :: LEGO

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)