Parece que o longa Valentina (2020) está percorrendo o circuito dos festivais com muitos êxitos. Após ser exibido no 51º Festival Internacional de Cinema da Índia, o drama estrelado por Thiessa Woinbackk volta do continente asiático com um respeitado troféu na bagagem: Melhor Direção em Filme de Estreia para Cássio Pereira dos Santos. A cerimônia de encerramento ocorreu no último domingo, 24, na cidade de Pangim, em Goa, com a presença do diretor e produtora do filme. O IFFI foi fundado em 1952 e é um dos festivais de cinema mais importantes da Ásia, e o maior da Índia. O evento é um dos poucos no mundo reconhecidos pela FIAPF (Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos).
LEIA MAIS
Mostra de Tiradentes 2021 :: A variedade do cinema experimental
14º Curta Taquary :: Documentários do DocLab serão exibidos em março
78º Festival de Veneza :: Bong Joon-Ho será o presidente do júri
A obra, que conta a história de uma jovem trans que se muda para o interior de Minas com a mãe para um recomeço, também já obteve sucesso no Festival Mix Brasil 2020 e na Mostra de São Paulo 2020. Segundo a produção, o filme “é um retrato esperançoso e inspirador das dificuldades da vida real enfrentadas por uma jovem que busca abraçar quem ela é.” Guta Stresser e Rômulo Braga também estão no elenco.
Ah! E vale ressaltar que a trajetória de Valentina (2020) não para por aí. Já no próximo sábado, 30, a trama será exibida na noite de encerramento da 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes. O Papo de Cinema está por dentro de tudo o que acontece neste festival e trará todas as novidades para seus leitores. Fique ligados!