O drama brasileiro Valentina (2020) segue sendo reconhecido internacionalmente. Após ser condecorado no 51º Festival Internacional de Cinema da Índia, o drama estrelado por Thiessa Woinbackk irá ao continente europeu para receber o Troféu Free To Be Me Award, oferecido pela instituição holandesa HIVOS, que ajuda no desenvolvimento mundial fornecendo apoio financeiro à organizações que trabalham na África, América Latina e Ásia. O prêmio será entregue, dia 19 de março, a Cássio Pereira dos Santos, diretor do filme, dentro da programação do Pink Film Days – Festival de Cinema LGBTQ de Amsterdã.
LEIA MAIS
Associação Gaúcha de Críticos elege melhores filmes de 2020. Confira!
Bacurau é indicado a prêmio de editores de som nos EUA
Associação Brasileira de Críticos de Cinema escolhe melhores filmes de 2020
Segundo divulgado, a Hivos entregará o Free To Be Me Award a Valentina por ser um “filme brasileiro impressionante que retrata de forma potente a importância de ser você mesmo”. Todos os anos, durante o Pink Film Days Amsterdam, a Hivos concede a distinção para algum filme que contribuiu para a aceitação e visibilidade de comunidades marginalizadas.
A obra, que conta a história de uma jovem trans que se muda para o interior de Minas com a mãe para um recomeço, também obteve importantes reconhecimentos no Festival Mix Brasil 2020, Mostra de São Paulo 2020 e na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Guta Stresser e Rômulo Braga também estão no elenco.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Prêmio APCA 2025 :: Ainda Estou Aqui vence troféu da Associação Paulista de Críticos de Artes - 21 de janeiro de 2025
- Inteligência artificial :: O Brutalista e Emilia Pérez geram polêmica com uso da tecnologia. Entenda o caso - 21 de janeiro de 2025
- Festival de Berlim 2025 :: Tem filme brasileiro em busca do Urso de Ouro! Confira a seleção completa - 21 de janeiro de 2025
Deixe um comentário