Categorias: BastidoresNotícias

Vanessa Kirby substitui Jodie Comer em filme sobre Napoleão Bonaparte

Publicado por
Bruno Carmelo

Reviravoltas em Kitbag, superprodução de Ridley Scott sobre a ascensão de Napoleão Bonaparte. Jodie Comer estava confirmada no papel feminino principal da Imperatriz Josephine, atuando junto a Joaquin Phoenix como o Imperador. No entanto, as mudanças de data de filmagem forçaram a atriz a abandonar o projeto. No podcast do Hollywood Reporter, ela explicou: “Infelizmente, devido à Covid e às mudanças de produção, não vou mais conseguir fazer Kitbag por causa de conflitos de agenda”.
Este seria o segundo trabalho consecutivo da atriz com Scott. Ela também estrelou O Último Duelo (2021), drama épico sobre um duelo entre nobres após a suposta infidelidade de Marguerite de Carrouges. Comer foi muito elogiada por sua atuação no projeto, sendo indicada ao prêmio de melhor atriz do ano pelas associações de críticos de Columbus, Dublin, Indiana e Greater Western.
LEIA MAIS
Kitbag :: Vencedor do Oscar é escolhido para viver Napoleão em filme de Ridley Scott
Ridley Scott confirma série baseada em Blade Runner
Gladiador 2 :: Ridley Scott confirma produção da sequência

Jodie Comer

No entanto, outro nome de peso foi rapidamente escolhido para ocupar o papel livre. Os produtores anunciaram a contratação de Vanessa Kirby, de The Crown. Ela foi indicada ao Oscar, Globo de Ouro e BAFTA por Pedaços de uma Mulher (2020), e tem se tornado um dos nomes mais requisitados da indústria. Kirby está confirmada em Missão: Impossível 7 (2022) e Missão: Impossível 8 (2023), além de The Son (2022), novo drama do diretor de Meu Pai (2020), e do filme histórico The Brutalist.
Kitbag ainda precisa confirmar muitos nomes do elenco antes de a produção entrar em fase de filmagens. Além de Kirby e Phoenix, estão garantidos apenas Liam Edwards, no papel de um soldado, e Youssef Kerkour, em personagem não identificado. O roteiro está sob os cuidados de David Scarpa, que já trabalhou com Scott em Todo o Dinheiro do Mundo (2017), e também assinará a aguardada versão de Cleópatra, por Denis Villeneuve.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)