Categorias: BastidoresNotícias

Vanessa Redgrave desmente participação em filme com Kevin Spacey

Publicado por
Bruno Carmelo

Desde que Franco Nero anunciou a produção de seu novo filme, The Man Who Drew God, a atriz britânica Vanessa Redgrave, esposa do cineasta, surgia como escolha definida para o elenco. Aparentemente, ela já se encontrava no processo de filmagens, iniciadas recentemente. No entanto, os agentes da atriz desmentiram a participação:

“O nome de Vanessa Redgrave tem sido incluído em histórias recentes relacionadas ao elenco do filme The Man Who Drew God. Embora tenham existido discussões sobre a possibilidade de sua presença no elenco, ela não aparecerá no filme”. Nenhuma justificativa oficial foi apresentada para o aparente mal-entendido, embora o fato de o anúncio da desistência ter surgido logo após a contratação de Kevin Spacey para o projeto levou parte da imprensa a associar os dois fatos.

Spacey estava afastado do cinema desde os últimos anos, quando foi envolvido numa série de acusações de abuso sexual contra outros homens. Na época, as desculpas do ator despertaram a raiva tanto do público conservador quanto dos liberais, que deploraram a associação efetuada pelo astro entre homossexualidade e perversão sexual.

 

 

LEIA MAIS
Kevin Spacey voltará aos cinemas em filme dirigido por ícone italiano
Ian McKellen se desculpa por comentários sobre Kevin Spacey e Bryan Singer
Kevin Spacey reaparece em vídeo polêmico/enigmático postado na internet

Desde então, seu nome se tornou inviável em Hollywood: os produtores de Todo o Dinheiro do Mundo (2017) preferiram gastar milhões de dólares para refilmar todas as cenas em que Spacey estava presente, substituindo-o por Christopher Plummer. A carreira do ator era considerada encerrada dentro da indústria, até Nero convidá-lo para o papel principal de The Man Who Drew God, tecendo grandes elogios ao intérprete.

O filme apresentará a trajetória de um artista cego, conhecido pela habilidade de desenhar retratos realistas de pessoas, apenas pelo som de suas vozes. Apesar do sucesso, ele é logo transformado num ícone da televisão sensacionalista, o que destrói sua carreira. Robert Davi, Stefania Rocca e o próprio Nero também atuam no projeto.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)