Uma musa do cinema nacional está prestes a ganhar uma bonita homenagem. Em 2019, a cantora, atriz e cineasta brasileira Vanja Orico completaria 90 anos e, para comemorar, Adolfo Rosenthal, filho da estrela, está produzindo um documentário sobre a trajetória da mãe. Ainda em fase de produção, e baseado em memórias e escritos inéditos da artista, Vanja Orico: Ao Arrepio do Tempo (2020) tem data de lançamento prevista para o segundo semestre do ano que vem.
LEIA MAIS
As Verdades :: José Eduardo Belmonte finaliza filmagens na Bahia
Vermelho Monet :: Novo filme de Halder Gomes começa a ser rodado em Portugal
Filmagens de Um Tio Quase Perfeito 2 divulga primeira foto de bastidores
Vanja Orico nasceu no ano de 1929, no Rio de Janeiro. Surgiu no cenário artístico cantando “Mulher Rendeira“, tema do sucesso O Cangaceiro (1953), de Lima Barreto. No entanto, havia começado sua carreira alguns anos antes, cantando no filme Mulheres e Luzes, em 1950, uma produção do cineasta Federico Fellini, quando estava na Itália estudando música. Uma marca forte da sua trajetória no cinema é sua presença em vários filmes do Ciclo do Cangaço, do qual é uma das musas.
Depois de Carmen Miranda, Vanja foi a figura de maior representação brasileira de sua época. Cantou ao lado de nomes como Edith Piaf, João Gilberto e Tom Jobim. Nos últimos anos, sofria do mal de Alzheimer. Morreu em 2015, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer de intestino.
(Fonte: MNiemeyer Assessoria)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário