Categorias: BastidoresNotícias

Velozes e Furiosos :: Justin Lin deixa o comando do 10º filme da saga

Publicado por
Marcelo Müller

Você pode ter pensado depois de ler a manchete: “mas as filmagens de Velozes e Furiosos 10 já não tinham começado?”. De fato, elas começaram, mas algo inesperado vai obrigar os produtores do filme a fazer um pequeno pit stop. Isso porque nesta quarta-feira, 27, o diretor Justin Lin, veterano da saga, anunciou que está deixando a direção do filme. O motivo? As famigeradas diferenças criativas. O realizador afirmou que continua atrelado à novidade com o produtor, mas a reviravolta obriga a Universal Pictures a “se virar nos 30” para encontrar alguém que continue tocando o barco ou, melhor dizendo, a caravana de automóveis tunados a serviço da família Toretto.

LEIA MAIS
Uncoupled :: Neil Patrick Harris interpretará homem abandonado pelo marido
Dias de Abandono :: Natalie Portman deixa o projeto e ele é engavetado
Shotgun Wedding :: Armie Hammer abandona filme após controvérsia nas redes sociais

“Com o suporte da Universal, tomei a difícil decisão de voltar atrás e não ser mais o diretor do Velozes 10, mas permaneço no projeto como produtor. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, conseguimos ter os melhores atores, filmar as melhores acrobacias e as melhores perseguições de carro. Como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversa da história do cinema. Serei eternamente grato ao incrível elenco, à equipe e ao estúdio por seu apoio e por me receber na família Velozes”. E agora, José? Em quem você apostaria como substituto? Num velho conhecido da franquia ou em sangue novo?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.