A franquia Bourne, que já teve quatro filmes protagonizados por Matt Damon, mais um spin-off (e, convenhamos, isso não deu muito certo) centralizado no agente vivido por Jeremy Renner, agora vai ganhar uma série de televisão. Chamado Treadstone, exatamente o nome da divisão de operações especiais da CIA à qual Jason Bourne está subordinado, o programa será escrito por Tim Kring, um dos criadores do sucesso Heroes (2006-2010). O cineasta Ramin Bahrani, egresso da seara independente, que recentemente criou a nova versão de Fahrenheit 451 para a HBO, dirigirá o piloto e será o produtor executivo.
Treadstone explorará a história de origem e as ações atuais do programa que dá nome à série, cujo procedimento principal é utilizar um protocolo de alteração comportamental em seus agentes, transformando-os em assassinos de capacidades quase sobre-humanas. Pelas informações divulgadas, os episódios seguirão vários desses matadores a serviço do governo sendo “despertados” mundo afora para executar missões específicas.
Ainda não há previsão de estreia para Treadstone. É sonhar muito com uma participação especial de Matt “Jason Bourne” Damon?
(Fonte: Redação PdC)