Você já ficou pensando “Por que ainda não fizeram um filme sobre o Cubo Mágico”? O Papo de Cinema também não. Mesmo assim, o produtor Ashok Amritraj revelou ao Deadline a intenção de concretizar o “maravilhoso e complexo universo do Cubo Mágico”, em suas palavras, o que incluiria longas-metragens, séries de televisão e programas de competição a partir do objeto que estimula o raciocínio e a estratégia.
A tendência de transformar jogos famosos em filmes para a família já rendeu projetos de sucesso variável, desde a recepção positiva às sagas LEGO (2014 – 2017) e Angry Birds (2016 – 2019) até o pavoroso Pixels (2015). Transformers (2007 – 2018) se tornou um enorme sucesso de público, apesar da desaprovação dos críticos, enquanto G.I. Joe (2009 – 2013) nunca se destacou tanto quanto os produtores desejavam.
LEIA MAIS
Monopoly :: Kevin Hart vai estrelar filme baseado em jogo Banco Imobiliário
Jumanji: Próxima Fase :: “Minha personagem é um comentário sobre como mulheres eram objetificadas nos videogames”, explica Karen Gillan
Fallout :: Criadores de Westworld farão série baseada na franquia de jogos
Chris Miller, criador da franquia LEGO, se posicionou rapidamente nas redes sociais, pedindo para não ser responsabilizado pela ideia improvável da saga Cubo Mágico: “3 coisas: 1. É teoricamente possível fazer um bom filme baseado em praticamente qualquer coisa, 2. Isso não significa que deveríamos, 3. Não culpem Uma Aventura LEGO por isso, por favor”.
Amritraj não anunciou nenhum nome envolvido na criação do filme derivado do Cubo Mágico, tampouco explicou como o objeto tão simples daria origem a uma franquia cinematográfica. Alguma ideia? Talvez uma aventura dentro do cubo? Resposta nos próximos meses.