Categorias: BastidoresNotícias

Vencedor do Oscar deve estrelar remake norte-americano de Druk: Mais uma Rodada

Publicado por
Marcelo Müller

Sim, senhoras e senhora, os pauzinhos de Hollywood já estão se mexendo para que haja logo um remake norte-americano de Druk: Mais Uma Rodada (2021). De acordo com o site estadunidense Deadline, a Appian Way, empresa de Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson, venceu um concorrido leilão pelos direitos para fazer nos Estados Unidos uma versão do longa que neste domingo, 25, venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional. Também segundo o veículo de imprensa estrangeiro, o que pesou para o diretor Thomas Vinterberg foi a possibilidade de ter sua história refeita com DiCaprio assumindo o papel de Mads Mikkelsen no original, ou seja, do professor de meia idade que embarca numa volátil experiência etílica com colegas que também se sentem à deriva.

LEIA MAIS
Boa Noite, Mamãe! :: Remake do aterrorizante filme austríaco escala protagonista
Duas estrelas indianas protagonizarão remake de Um Senhor Estagiário
Nadine Labaki vai dirigir remake de filme francês para gigante do streaming

Thomas Vinterberg será o produtor executivo da refilmagem, mas ainda não há informações quanto a quem será encarregado da direção. Não será nenhuma surpresa se o próprio dinamarquês assumir a tarefa, mas isto somos nós conjecturando, pois não há qualquer boato circulando a respeito da pauta. O reporte do Deadline ainda dá conta de que a prioridade dos produtores será encontrar um roteirista para transportar a história da Dinamarca para os Estados Unidos. Agora, cá entre nós, precisava já ter remake desse filme? A palavra está com vocês.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.