Categorias: BastidoresNotícias

Vencedor do Oscar é escalado para a cinebiografia do pugilista George Foreman

Publicado por
Marcelo Müller

De acordo com o site norte-americano The Wrap, Forest Whitaker foi recentemente contratado para viver Doc Broadus, o treinador de George Foreman, na cinebiografia do pugilista. O papel originalmente seria interpretado por Michael K. Williams, mas o ator morreu tragicamente em setembro deste ano. Segundo as informações já divulgadas sobre a produção, teremos um percurso clássico nesse tipo de filme: a trama acompanhará Foreman desde a infância até ele se tornar, entre outras coisas, o mais velho campeão mundial dos pesos pesados, aos 45 anos. O filme também abordará outras passagens importantes da vida do atleta, tais como a conquista da suada medalha de ouro olímpica, a famosa luta contra Muhammad Ali no célebre evento Rumble in the Jungle, e seu tempo como pregador religioso.

LEIA MAIS
CineBH 2021 divulga 90 filmes selecionados para edição online
What’;s Going On :: Confirmada a produção da cinebiografia de Marvin Gaye
Escolhida a atriz que interpretará a estrela olímpica Florence Griffith Joyner em cinebiografia

A produção começará a ser rodada em 2020. Khris Davis e Sullivan Jones interpretarão Foreman e Ali, respectivamente. O cineasta George Tillman Jr. comentou a contratação de Forest Whitaker: “Estou animado para trabalhar com Forest. Sempre quis trabalhar com ele. Estou muito inspirado por seu talento e seu vasto corpo de trabalho. Estou emocionado por ele se juntar ao nosso elenco para desempenhar o papel icônico de Doc Broadus enquanto embarcamos nesta jornada para contar a incrível história real de George Foreman”.  A cinebiografia, que ainda não tem título definido, está programada para estrear no dia 24 de março de 2023.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.