Vencedor do Oscar estrelará minissérie de Adam McKay sobre o Los Angeles Lakers

Publicado por
Marcelo Müller

Há mais de um ano a HBO deu sinal verde para o cineasta Adam McKay desenvolver uma minissérie sobre o Los Angeles Lakers dos anos 1980, um dos times de basquete mais vitoriosos e populares dos Estados Unidos. De acordo com o site norte-americano Deadline, desde então os trabalhos continuaram silenciosamente, sem alardes. Agora, surge uma novidade bastante significativa sobre o projeto que fala dos bastidores do Lakers dos anos 1980, tido frequentemente como um dos mais lendários esquadrões do esporte de todos os tempos. Adrien Brody, vencedor do Oscar de Melhor Ator por O Pianista (2003), viverá o protagonista da minissérie, o treinador Pat Riley. Comandados por ele, os Lakers venceram quatro campeonatos da NBA (a liga de basquete norte-americana), um resultado então sem precedentes. Além dos resultados, o estilo rápido e confiante do time caiu rapidamente nas graças da massa.

LEIA MAIS
Party Down :: Confirmado revival em minissérie inédita
Josephine :: Ruth Negga viverá o ícone Josephine Baker em minissérie
The Thing About Pam :: Renée Zellweger estrelará minissérie criminal da Blumhouse

Além de Adrien Brody, o elenco conta com John C. Reilly, Jason Clarke, Quincy Isaiah, Solomon Hughes, Gaby Hoffmann, Hadley Robinson, DeVaughn Nixon, Molly Gordon, Rob Morgan, Spencer Garrett, Kirk Bovill, Delante Desouza, Stephen Adly Guirgis, Tamera Tomakili e Joey Brooks. Será possível ver em ação figuras icônicas do basquete, tais como Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar, dois jogadores que marcaram época com a camiseta amarela e azul. Adam McKay está comprometido com a minissérie como um de seus principais produtores e diretor do episódio piloto. Ainda não há uma data definida para estreia.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)