Categorias: BastidoresNotícias

Vencedora do Oscar interpretará a vilã do próximo filme do Shazam

Publicado por
Marcelo Müller

Você quer mais selo de qualidade para os filmes de super-heróis? Então toma. Foi confirmado nesta quarta-feira, 24, que Helen Mirren assinou contrato para viver Hespera, filha de Atlas – responsável por sustentar o céu e impedi-lo de tocar a terra –, a grande vilã de Shazam! Fury of the Gods, segunda aventura cinematográfica do personagem icônico da DC Comics. A produção está em vias de começar. De acordo com o site norte-americano Deadline, o longa-metragem tem estreia prevista para 2 de junho de 2023. Mirren será apenas uma das novidades do elenco, que recentemente também incorporou Rachel Zegler. Zachary Levi segue como a versão adulta do adolescente Billy Batson (Asher Angel, intérprete na fase adolescente). Vale lembrar que também está em produção o filme do Adão Negro, parte do universo imediato do super-herói que chegou a ser chamado antigamente de Capitão Marvel.

LEIA MAIS
Homem-Aranha :: Keanu Reeves negou papel do vilão Kraven
Christian Bale será o vilão de Thor: Love and Thunder
Joaquin Phoenix cotado para viver icônico vilão da Disney em live-action

Helen Mirren parece que está gostando de trabalhar em filmes de grande escala. Recentemente, ela pôde ser vista como a mãe de Deckard Shaw, personagem de Jason Statham na saga Velozes e Furiosos. Em Shazam! Fury of the Gods, ela será dirigida David F. Sandberg (diretor do primeiro filme) com base num roteiro de Henry Gayden. Shazam! (2019) arrecadou um pouco mais de US$ 350 milhões globalmente nas bilheterias, tendo assim um desempenho fraco perante as expectativas bilionárias, algo que não chegou a inviabilizar a sequência que vem por aí.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.