A seleção, que abrange ficção, animação e documentário, conta com os seguintes curtas: Olgastrasse N° 18; A central nuclear mais segura do mundo; A princesa, o príncipe e o dragão de olhos verdes; O projeto da centrífuga de cérebros; Em casa; e O balanço do fabricante de caixões.
As sessões do Rio de Janeiro acontecem no Cineclube Cinema Nosso (18/12), a partir das 18h30, e no Cine Jóia (20 e 21/12), a partir das 21h. A entrada é gratuita, com retirada de senhas uma hora antes de cada sessão.
Confira mais informações sobre os curtas:
Olgastrasse N° 18 (2011)
Direção: Liv Scharbatke, Jörg Rambaum
A história de uma família é contada através das mudanças ocorridas no seu apartamento, mas os residentes permanecem invisíveis.
A princesa, o príncipe e o dragão de olhos verdes (2011)
Direção: Jakob Schuh, Bin-Han To
Um príncipe ultrapassado quer ler os jornais. Uma princesa determinada quer ir cortar lenha. E um dragão pensativo está à procura de um presente útil para sua avó. No fim, tudo sai diferente do esperado.
O balanço do fabricante de caixões (2012)
Direção: Elmár Imánov
Azerbaijão. Yagub perdeu tudo, mas trabalha duro por Musa, seu filho deficiente, até que uma mensagem perturbadora provoca uma repentina mudança.
O projeto da centrífuga de cérebros (2012)
Direção: Till Nowak
Desde os anos 70, cientistas estão realizando experimentos usando estranhas atrações de parque de diversão, a fim de estudar o efeito no cérebro humano. Apropriando-se de um tratamento visual dos documentários televisivos, o curta-metragem lança um olhar irônico na confusa busca da humanidade por felicidade e liberdade.
A central nuclear mais segura do mundo (2011)
Direção: Helena Hufnagel
O documentário descreve a peculiar rotina das pessoas que moram e trabalham na central nuclear de Zwentendorf, localizada na Áustria. Desde 1978, a usina está pronta para funcionar. Pouco antes da inauguração, porém, uma votação popular evitou o início das atividades.
Em Casa (2011)
Direção: Nenad Mikalački
Uma senhora viaja da Alemanha até o Leste Europeu em busca da casa de sua infância. Na Sérvia, ela encontra Niko e Driton, dois jovens deportados da Alemanha que enfrentam dificuldades para sobreviver. Eles dizem poder ajudá-la a encontrar a casa.
Fonte: Mais e Melhores Produções Artísticas