Categorias: LançamentosNotícias

Venom 2 ganha título e tem estreia adiada em oito meses

Publicado por
Francisco Russo

A pandemia de COVID-19 tem provocado uma imenso quebra-cabeças no calendário de lançamentos, seja em relação aos filmes já prontos ou mesmo aos que estão em pós-produção ou sequer foram rodados. Afinal de contas, ninguém sabe quando será possível retornar com segurança aos sets. A mais nova mudança neste tabuleiro de xadrez atende por Venom 2, que não só ganhou nova data como, também, agora tem título oficial.

Venom: Let There Be Carnage – algo tipo “Que Haja Carnificina” – não só faz referência ao vilão do novo filme, o também simbionte Carnificina, como tem um certo tom gaiato, que até combina com o espírito um tanto trash do primeiro filme. Vale lembrar que Woody Harrelson foi escalado para interpretar Cletus Kasady, alter-ego humano do personagem. Ele inclusive aparece na cena pós-crédito de Venom (2018), lembra?

Já em relação à mudança na estreia, o filme saltou de 2 de outubro deste ano para 25 de junho de 2021, em pleno verão americano. Não por acaso, trata-se da data vaga desde o adiamento de The Batman, que agora chegará aos cinemas apenas em 1º de outubro de 2021. Ou seja, a Sony aproveitou-se da brecha disponível e agiu antes dos demais estúdios para logo ocupá-la.

Tom Holland, o atual Homem-Aranha

 

Estrela do nascente, e já apelidado, “universo compartilhado do Homem-Aranha sem o Homem-Aranha”, Venom foi um sucesso de bilheteria, tendo arrecadado US$ 856 milhões mundo afora. O segundo filme e ainda Morbius, estrelado por Jared Leto e também adiado para 2021, integram uma franquia própria que, estima-se, futuramente possa ter a participação de Tom Holland como o heroi aracnídeo. Afinal de contas, o contrato da Sony com a Marvel prevê a aparição do Cabeça de Teia em apenas mais dois filmes do Universo Compartilhado Marvel: Homem-Aranha 3 e outro ainda não revelado. Ao menos por enquanto, o tempo do heroi no UCM está com prazo contado.

Vale lembrar que Tom Hardy está confirmadíssimo como Eddie Brock e seu parceiro simbionte, com Andy Serkis (Mogli: Entre Dois Mundos, 2018) assumindo a direção nesta sequência. O elenco conta ainda com Michelle Williams e Naomie Harris.

LEIA MAIS:
Michelle Williams revela por que aceitou participar de Venom
Tom Holland diz que Sony tem uma ideia maravilhosa para retirar Homem-Aranha do UCM
Marvel define novo calendário de estreias para Fase Quatro

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)