Categorias: Notícias

Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro, é premiado no Festival de Locarno

Publicado por

O longa inédito Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro, acaba de receber Menção Especial no Festival de Locarno. “É mais que uma honra sair com uma menção especial de um festival que apostou em filmes arriscados e dividiu este risco junto com os realizadores. Mais ainda quando os premiados são artistas que muito admiro e resumem com muita honestidade o espírito deste festival e o cinema que acredito.” disse o diretor após receber o premio.

Primeiro longa de ficção de Gabriel Mascaro, Ventos de Agosto estreou no 67o Festival de Cinema de Locarno, na Suíça. Selecionado para a principal competição do evento, concorreu ao Leopardo de Ouro e lotou todas salas em que foi exibido, inclusive uma para 3 mil pessoas. O sucesso foi tanto, que o festival decidiu criar uma sessão extra para o filme. Os outros premiados do Festival foram: Mula Sa Kung Ano Ang Noon, de Lav Diaz, que recebeu o Leopardo de Ouro, Listen Up Philip, de Alex Ross Perry (Prêmio Especial do Júri), Cavalo Dinheiro, de Pedro Costa (Melhor Diretor), Ariane Labed, melhor atriz por Fidelio, L’Odyssee D’Alica (de Lucie Borleteau), e Artem Bystrov, melhor ator por Durak (de Yury Bykov).

Ventos de Agosto será exibido no Brasil em setembro, durante a mostra competitiva do Festival de Brasília, e tem estreia comercial prevista para novembro, com distribuição da Vitrine Filmes. O filme também já recebeu mais de dez convites para participar de outros Festivais a serem divulgados em breve.

(Fonte: Genco Assessoria e Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)