Categorias: BastidoresNotícias

Vermelho Monet :: Novo filme de Halder Gomes começa a ser rodado em Portugal

Publicado por

O cineasta Halder Gomes ficou amplamente conhecido do público brasileiro pelas comédias populares de acento tipicamente cearense e estrondoso sucesso. Mas, o que nem todo mundo sabe é que o realizador é um amante fervoroso das artes plásticas, tanto que Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral (2018) é visualmente repleto de sutis referências a grandes pintores e movimentos artísticos. Pois, ele agora vai aproveitar essa paixão a fim de enveredar pela seara do drama. Seu próximo filme será Vermelho Monet, que já começou a ser rodado em Lisboa, capital portuguesa. No elenco figuram nomes conhecidos como Chico Diaz, Maria Fernanda Cândido e Samantha Müller. O próprio Halder comenta a vontade de abordar esse universo fascinante, alimentada desde a sua meninice folheando enciclopédias e se encantando com as imagens das pinturas:

“Desde então a pintura nunca mais saiu do meu imaginário e cotidiano. Pirava nos livros de história e não me saía da cabeça que tudo que o ser humano conhece visualmente, da idade da pedra à popularização da fotografia, vem da retratação dos artistas. São milhares de anos representados por estas visões. É algo incrível de se pensar. E isso era o que mais me intrigava. Como desenho e pinto desde criança – e é o que mais gosto de fazer na vida –, o desejo de falar desse universo foi crescendo até o ponto de se tornar inevitável”, explica o diretor.

LEIA MAIS
Grupo BFF Girls termina filmagens de O Melhor Verão das Nossas Vidas
Filmagens de Um Tio Quase Perfeito 2 divulga primeira foto de bastidores
Cedo Demais :: Comédia brasileira divulga início das filmagens e foto do elenco

Em Vermelho Monet, o protagonista Johannes (Diaz) é um pintor que consagrou seu talento durante muito tempo aos interesses obscuros do mercado. Ele decide recomeçar sua vida em Lisboa ao lado da esposa, Adele (Gracinda Nave), igualmente talentosa pintora, mas que teve a carreira abreviada pelo precoce Alzheimer. Tentando recolocar-se nos eixos da autoralidade, buscando inspiração, ele ganha novas perspectivas ao conhecer Florence (Samantha), uma atriz internacional em crise criativa, e Antoinette (Maria Fernanda), marchand e connoisseur de arte. O filme será distribuído no Brasil pela Pandora Filmes e ainda não teve previsão de estreia.

(Fonte: Sinny Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)