Verminosos por Futebol promove pré-estreia gratuita de novo filme em Fortaleza

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Repleto de histórias de resiliências, o esporte mais popular do mundo é tema de um documentário brasileiro em curta-metragem que chegará de forma especial ao público. Isso porque Mimo: O Milagre de Milagres, que segue um jogador que voltou ao futebol após ter a perna amputada, terá uma pré-estreia no dia 24 de julho, domingo, na cidade de Fortaleza, CE. A sessão, inteiramente gratuita, acontecerá a partir das 10h, nos cinemas do Shopping Benfica (R. Carapinima, 2200), na capital cearense. Após a projeção, haverá um bate-papo com os realizadores. Os interessados podem retirar seus ingressos por ordem de chegada.

LEIA MAIS
Carey Mulligan e Zoe Kazan dão início ao movimento #metoo! Confira o trailer
Rashida Jones e ator de Drive My Car estrelarão comédia
Inscrições abertas para a oficina gratuita Cinema Negro em Ação

Dirigido por Rafael Luis Azevedo (Futebol para Todos, 2019), o filme segue Francisco Claudiomiro, o Mimo, jogador do Cruzeirinho, equipe do B do Cruzeiro, time amador de Milagres, cidade a 480 km de Fortaleza. Agricultor de 50 anos, o amputado, segundo os produtores do projeto, é a “maior atração do campeonato de futebol da cidade”, graças à sua trajetória de superação.

Com 23 minutos de duração, a empreitada é uma idealização do site Verminosos por Futebol e tem produção executiva de Larissa Cavalcante, fotografia de Iago Monteiro, assistência de fotografia de José Luiz e trilha sonora de Wesley Vasconcelos. Confira o trailer abaixo:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br