A primeira, uma comédia dramática criada juntamente com Pedro Henrique Risse e André Garcia, recebeu R$ 974 mil reais, e será desenvolvida ao longo de treze episódios para o Canal Brasil. O episódio piloto da série obteve destaque nacional ao vencer o Festival Internacional de Televisão no Rio de Janeiro em 2013. Werner e os Mortos conta a história de um homem que, após perder sua esposa, adquire o dom de se comunicar com os mortos. Frustrado por não reencontrá-la, ele passa seu tempo resolvendo pendências para os mortos, em troca de favores para si mesmo.
Já Avestruz de Férias obteve R$ 120 mil para a gravação do episódio piloto e acompanhamento de laboratórios propostos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). A comédia conta a história de família disfuncional, que decide transformar sua casa em um albergue para viajantes. A administração é péssima, e a cidade não oferece atrativos turísticos, mas, ainda assim, o albergue se torna palco de conflitos internacionais.
Os recursos fazem parte do programa Brasil de Todas as Telas, através das linhas de investimento do Fundo Setorial do Audiovisual, que serve para incentivar a cadeia produtiva do audiovisual brasileiro. Essas linhas de investimento são as chamadas públicas mais concorridas mercado de cinema e televisão no país.
(Fonte: Calvin Furtado)