20200214 mike leigh papo de cinema

Um dos mais importantes cineastas britânicos, Mike Leigh está se preparando para rodar seu mais novo filme. Os trabalhos começam ainda neste ano, com financiamento da inglesa Film4 e da espanhola Mediapro Studio. Ainda não há qualquer informação sobre o enredo, mas um nome como o de Leigh costuma despertar curiosidade de qualquer maneira, uma vez que sua carreira pregressa inclui filmes bastante elogiados pela crítica, além de vencedores de prêmios importantes. Para se ter uma ideia, ela ganhou a láurea de Melhor Diretor no Festival de Cannes de 1993 por Naked e alguns anos depois, mais precisamente em 1996, levou para casa a tão cobiçada Palma de Ouro por Segredos e Mentiras, filme pelo qual também recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme estrangeiro (lembrando que até 2019 a categoria hoje denominada Filme Internacional era assim conhecida).

LEIA MAIS
Querida, Encolhi as Crianças :: Novo filme marcará a volta de Rick Moranis
Antonio Banderas e Penélope Cruz atuarão no novo filme dos diretores de Cidadão Ilustre
Máquina Mortífera :: Novo filme é confirmado com Mel Gibson e Danny Glover

O último filme de Mike Leigh a chegar aos cinemas brasileiros, e, de fato, seu mais recente, foi Peterloo (2018), um épico histórico que debutou por aqui no Festival do Rio 2018 e posteriormente teve passagem discreta pelo nosso circuito comercial antes de ser disponibilizado em streaming. A nova produção contará com a Cornerstone Films para negociar suas vendas internacionais. Também já estão a bordo a Bleecker Street, responsável pela distribuição nos Estados Unidos, e a Entertainment One, empresa encarregada do lançamento no Reino Unido. Esperamos que alguma distribuidora brasileira garanta sua chegada por aqui.

20181109 peterloo papo de cinema 5
Cena de “Peterloo”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *