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Já estão definidos os curtas (33) e longas-metragens (06) das mostras competitivas principais da sexta edição do Cine Jardim: Festival Latino-americano de Cinema de Belo Jardim. O evento vai acontecer entre os dias 09 e 28 de agosto pelo site oficial (www.cinejardim.com) e pela Plataforma Cardume (https://cardume.tv.br/), sempre com acesso gratuito. Produtor do evento, Leo Tabosa informa que ao todo foram inscritos 732 filmes, sendo 52 longas e 680 curtas. “O compromisso do Cine Jardim é levar o melhor da produção audiovisual dos últimos anos para o interior de Pernambuco. Nossa preocupação está além das exibições, por isso sempre promovemos encontros, debates e atividades de formação para jovens que complementam a experiência de cinema que pensamos ser transformadora. Por conta da pandemia, esse ano não teremos programação presencial, mas acreditamos no alcance que teremos com uma edição virtual que investe na diversidade de temáticas, gêneros e formatos dos filmes selecionados”, afirma.

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A abertura do evento será com uma exibição comemorativa dos 25 anos de Corisco e Dadá (1996), filme realizado pelo cearense Rosemberg Cariry, um dos principais títulos da Retomada do Cinema Brasileiro. O cineasta vai participar de uma conversa com o público, transmitida via canal do YouTube do Cine Jardim e perfil oficial do evento no Facebook em data a ser anunciada. Além disso, haverá uma programação de oficinas de formação e mostras paralelas de curtas-metragens, cujas datas serão também reveladas em breve. O Cine Jardim: Festival Latino-americano de Cinema de Belo Jardim é uma realização da Pontilhado Cinematográfico, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Conta com o patrocínio da Moura e parcerias do Instituto Conceição Moura, da Universidade Católica de Pernambuco, através da Pró-Reitoria Comunitária. Sem mais delongas, confira a seleção das mostras competitivas principais;

 

MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS BRASILEIROS
A MULHER DA LUZ PRÓPRIA, de Sinai Sganzerla
AS ÓRBITAS DA ÁGUA, de Frederico Machado
CASA, de Letícia Simões
VERMELHA, de Getúlio Ribeiro
VIL, MÁ, de Gustavo Vinagre
SERTÂNIA, de Geraldo Sarno

 

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS LATINO-AMERICANOS
23 MINUTOS, de Rodrigo Beetz, Wesley Figueiredo
AILIN EN LA LUNA, de Claudia Ruiz
ANGELA, de Marília Nogueira
AQUELE CASAL, de William de Oliveira
ATORDOADO, EU PERMANEÇO ATENTO, de Lucas H. Rossi dos Santos, Henrique Amud
BAILE, de Cíntia Domit Bittar
CABEÇA DE RUA, de Angélica Lourenço
CADEIA ALIMENTAR, de Raphael Medeiros
CARANGUEJO REI, de Enock Carvalho, Matheus Farias
CARNE, de Camila Kater
CINEMA CONTEMPORÂNEO, de Felipe André Silva
COMO FICAMOS DA MESMA ALTURA, de Laís Santos Araújo
ÊLES, de Roberto Burd
EPIRENOV, de Alejandro Ariel Martin
EX-HUMANOS, de Mariana Porto
ILHAS DE CALOR, de Ulisses Arthur
INTERROGAÇÃO (OU PSICOPATA LEGALIZADO) , de Moisés Pantolfi
LA ÚLTIMA Y NOS VAMOS, de Susy López P.
MANSÃO DO AMOR, de Renata Pinheiro
MEMÓRIAS DE QUINTAL, de Lorena D’Avila, Simony Leite Siqueira
MIGRANTE, de Esteban Ezequiel Dalinger, Daniel Iezzi
NILSON, FILHO DO CAMPEÃO, de Diego Tafarel
NIMBUS, de Marcos Buccini
NOME DE BATISMO: FRANCES, de Tila Chitunda
REBENTO, de Vinícius Eliziário
RECEITA DE CARANGUEJO, de Issi Valenzuela
RUÍDO BRANCO, de Gabriel Fonseca
SANGRO, de Tiago Minamisawa, Bruno H. Castro, Guto BR
SEM ASAS, de Renata Martins
SEREMOS OUVIDAS, de Larissa Nepomuceno
SEVERINES, de Eduardo Monteiro
TEORIA SOBRE UM PLANETA ESTRANHO, de Marco Antonio Pereira
VAI MELHORAR, de Pedro Fiuza

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Cena de “Carne”
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Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

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