Com o início das atividades do VI Cine Jardim: Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim, o espectador tem uma nova oportunidade de assistir ao clássico Corisco e Dadá (1996), filme dirigido por Rosemberg Cariry, que completa 25 anos. Assim como os demais títulos da programação, a obra estará disponível de modo gratuito e online – no caso, a partir de 14 de agosto, com exibições tanto no site oficial quanto pela plataforma Cardume.
A história resgata o percurso controverso do cangaceiro Corisco (Chico Diaz), que rapta a menina Dadá (Dira Paes) para torná-la sua esposa e novo membro do bando. De acordo com a crítica do Papo de Cinema, “Chico Diaz tem à sua disposição uma quantidade mais abundante de circunstâncias para sobressair e demonstrar o seu vasto repertório”.
LEIA MAIS
VI Cine Jardim :: Começa o festival online com o tema Cinema e Educação
VI Cine Jardim :: Anunciados os filmes das mostras competitivas
Cobertura :: VI Cine Jardim – Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim (2021)
Neste domingo, dia 15 de agosto, o festival propõe um debate a respeito do filme, incluindo o diretor Rosemberg Cariry, o ator Chico Diaz, a crítica de cinema Neusa Barbosa e o pesquisador Marcelo Ikeda. A transmissão ocorre através das páginas do festival no YouTube e no Facebook. Corisco e Dadá permanece em exibição até 18 de agosto.
Entre 16 e 28 de agosto, os seis longas-metragens selecionados estarão disponíveis por dois dias cada, além de uma seleção de 80 curtas-metragens, em livre acesso durante a integralidade do evento. Esta será a oportunidade de (re)descobrir filmes ousados como As Órbitas da Água (2020), de Frederico Machado, e Sertânia (2020), de Geraldo Sarno, em paralelo a ótimos curtas-metragens como Ângela (2019), de Marília Nogueira; Cabeça de Rua (2019), de Angélica Lourenço, e Cinema Contemporâneo (2019), de Felipe André Silva.
O Papo de Cinema vai acompanhar o festival, publicando diariamente críticas, notícias e entrevistas na matéria especial dedicada ao Belo Jardim. Em paralelo, você pode acompanhar nossas lives no Instagram do Papo de Cinema: na terça-feira, 17 de agosto, às 18h, conversamos com o diretor do evento, o cineasta Léo Tabosa; na quarta-feira, 18 de agosto, às 18h, com o diretor Rosemberg Cariry, e na quinta-feira, 19 de agosto, às 18h, com o diretor de fotografia Miguel Vassy sobre Sertânia.