20210824 bonde asaph luccas papo de cinema 800

Entre as cinco mostras paralelas do VI Cine Jardim: Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim, uma delas apresenta alguns dos curtas-metragens brasileiros mais premiados dos últimos anos, tendo como temática principal a pluralidade sexual e de gênero. Os seis filmes selecionados ficam disponíveis de modo online e gratuito até 27 de agosto, tanto no site oficial quanto pela plataforma Cardume.
A lista de títulos inclui Inabitável (2020), ficção científica dirigida por Enock Carvalho e Matheus Farias. O filme selecionado no Festival de Sundance retrata a busca de uma mãe pela filha transexual desaparecida. Já Modelo Morto, Modelo Vivo (2020), de Leona Jhovs e Iuri Bermudes, acompanha a jornada de uma jovem trans que passa a trabalhar como modelo vivo para estudantes de artes plásticas.
LEIA MAIS
VI Cine Jardim :: Participe do voto popular e conheça os jurados da edição 2021
VI Cine Jardim :: Papo de Cinema organiza três lives com realizadores
VI Cine Jardim :: Descubra a data de exibição dos longas-metragens na Mostra Competitiva

20210615 inabitavel papo de cinema banner
Inabitável

Os outros filmes disponíveis são: Bonde (2019), de Asaph Luccas, sobre uma noite de festa com três amigos LGBTQIA+ da favela de Heliópolis; Batom Vermelho Sangue (2020), de R.B. Lima, acompanhando a resistência de quatro mulheres face ao preconceito; Piu Piu (2019), de Alexandre Figuerôa, documentário com performances artísticas, e Vinde Como Estais (2019), de Rafael Ribeiro e Galba Gogóia, que apresenta uma oficina com pessoas transgênero ministrada por um homem trans britânico.
Em paralelo, o Cine Jardim segue apresentando os curtas-metragens das mostras Revoada, sobre memória e identidade cultural, Voo Livre, focada no protagonismo feminino, Rotas de Migração, voltada ao público jovem, e Passarinho, dedicada ao público infantil. O Papo de Cinema tem acompanhado o festival diariamente, publicando críticas e notícias em nossa matéria especial.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *