Conforme o VI Cine Jardim: Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim entra em sua última semana, com exibições gratuitas e online até o dia 28 de agosto, os jurados começam a discutir seus filmes preferidos para a premiação, e o festival reforça o convite para a participação do júri popular. Através dos votos num formulário simples, os espectadores em todo o Brasil determinam os preferidos do público em seis categorias diferentes.
Já as mostras independentes terão seus filmes avaliados por diretores (Allan Ribeiro, Bertrand Lira), atrizes e atores (Fernanda Chicolet, Divina Núbia, Majeca Angelucci, David Kinski) e produtores (Gabriela Saldanha):
Longas-metragens brasileiros:
Curtas-metragens latino-americanos:
Mostra Diversidade de Voos:
Concurso Cleto Mergulhão:
LEIA MAIS
Cobertura :: VI Cine Jardim: Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim (2021)
VI Cine Jardim :: Papo de Cinema organiza três lives com realizadores
VI Cine Jardim :: Descubra a data de exibição dos longas-metragens na Mostra Competitiva
Em paralelo às sessões no site oficial e na plataforma Cardume, o festival continua propondo debates ao vivo com os realizadores dos longas-metragens brasileiros, sempre às 20h através do canal do Cine Jardim no YouTube. As próximas conversas serão com Letícia Simões, por Casa (23 de agosto); Geraldo Sarno, por Sertânia (24 de agosto); Frederico Machado, por As Órbitas da Água (25 de agosto); Getúlio Ribeiro, por Vermelha (26 de agosto) e Gustavo Vinagre, por Vil, Má (27 de agosto).
O Papo de Cinema também promove lives em nosso canal do Instagram: na segunda-feira, 23 de agosto, às 18h30, com Frederico Machado, por As Órbitas da Água; na terça-feira, 24 de agosto, às 19h, com Cíntia Domit Bittar, por Baile, e na quarta-feira, 25 de agosto, às 18h, com Letícia Simões, por Casa. Em paralelo, continuamos atualizando nossa matéria especial do Cine Jardim com críticas, notícias e entrevistas.