20210816 vi cine jardim papo de cinema 800

Até o dia 28 de agosto de 2021, o VI Cine Jardim: Festival Latino-Americano de Belo Jardim segue apresentando dezenas de curtas-metragens e longas-metragens brasileiros premiados, em formato gratuito e online, tanto no site oficial do evento quanto através da Plataforma Cardume. O Papo de Cinema acompanha a programação, publicando críticas, notícias e entrevistas diariamente em nossa matéria especial.
Em paralelo, esta semana traz três lives organizadas pelo Papo de Cinema para debater os destaques entre os artistas e os filmes selecionados. Qualquer leitor interessado pelo cinema nacional pode participar da conversa no Instagram do site e mandar sua pergunta ou comentário aos participantes.
LEIA MAIS
VI Cine Jardim exibe o clássico Corisco e Dadá em versão online e gratuita
VI Cine Jardim :: Anunciados os filmes das mostras competitivas
Cobertura :: VI Cine Jardim – Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim (2021)

20210816 vi cine jardim lives papo de cinema 750
Léo Tabosa, Rosemberg Cariry e Miguel Vassy

Confira a agenda das lives:

  • Terça-feira, 17 de agosto, às 18h: Conversa com Léo Tabosa, diretor do Cine Jardim, de outros festivais de cinema e diretor de curtas-metragens aclamados como Nova Iorque (2018) e Marie (2019).
  • Quarta-feira, 18 de agosto, às 18h: Conversa com Rosemberg Cariry, diretor veterano do cinema cearense, representado no Cine Jardim pelas sessões comemorativas do clássico Corisco e Dadá (1996), que completa 25 anos.
  • Quinta-feira, 19 de agosto, às 18h: Conversa com Miguel Vassy, diretor de fotografia de Sertânia (2020), dirigido por Geraldo Sarno. O filme, considerado uma das melhores produções brasileiras dos últimos anos, teve sua fotografia premiada no Festival Sesc de Melhores Filmes e no Festival do Rio.

Enquanto isso, você pode ler as críticas do Papo de Cinema sobre filmes selecionados, como A Mulher da Luz Própria (2019), Carne (2019), Epirenov (2019), Ilhas de Calor (2019), Sangro (2019) e Teoria sobre um Planeta Estranho (2019).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *