Para a série Via Pública, a decisão de utilizar uma bicicleta dentro da cidade grande não representa apenas uma opção de deslocamento: trata-se de uma questão de democratização social, que reflete diferenças sociais, de gerações, e mesmo de sexo e etnia.
Com este pensamento em mente, a Prime Box Brazil convidou o diretor Gabriel Motta, igualmente roteirista ao lado de Eleonora Loner, para conceber diferentes histórias sobre pessoas utilizando o meio de transporte alternativo dentro das cidades, especificamente em Porto Alegre: seja por lazer, por praticidade, por questões financeiras ou ideológicas.
LEIA MAIS
Parasita vai virar minissérie na HBO
Série Chuteira Preta, do Prime Box Brazil, começa a ser filmada em Porto Alegre
Série brasileira que mostra um triângulo amoroso inusitado estreia no Prime Box Brazil
A série terá quatro episódios, e encontra-se em fase de pós-produção. A produtora Sofá Verde Filmes pretende combinar drama e comédia nos retratos sobre personagens que se arriscam no meio dos carros e ônibus. Além disso, desdobra a narrativa numa experiência transmídia, uma vez que foto-histórias serão publicadas em paralelo nas redes sociais.
Via Pública estreia em 2020, ainda sem data de lançamento determinada. Entre os nomes do elenco se encontra o também cineasta Márcio Reolon.