20240425 vidro fume papo de cinema

Chega nesta quinta-feira, 25, aos cinemas brasileiros o suspense Vidro Fumê (2024). O thriller dirigido pelo português Pedro Varela é baseado no caso verídico de uma estudante estrangeira sequestrada no Rio de Janeiro que passou horas de terror dentro de uma van. Para transpor a trama aos cinemas, o realizador optou por criar dois enredos paralelos, mas umbilicalmente interligados por serem reflexos os problemas de segurança pública numa cidade grande brasileira. Num deles, Mary (Ellie Bamber, de Animais Noturnos2016) é a estrangeira que, na companhia do namorado Gabriel (James Frecheville, de Peaky Blinders, 2013-2022), sofre nas mãos de sequestradores que impõem a eles diversas violências, inclusive as de gênero. No outro, Miriam (Mari Oliveira, de Medusa, 2021) é uma líder comunitária lidando com as investidas cada vez mais agressivas do político que exerce um poder desproporcional na comunidade onde ela mora.

LEIA MAIS
Quem é Quem :: Conheça o elenco do thriller Vidro Fumê
Vidro Fumê :: Entrevista com Pedro Varela (Exclusivo)
Vidro Fumê :: Assista ao trailer e confira o pôster do thriller baseado em fatos

Produção luso-brasileira, Vidro Fumê (2024) conta ainda em seu elenco com Augusto MadeiraDigão RibeiroFrancisco Gaspar e Valentina Herszage. O longa-metragem estreou nos cinemas das seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Belém. Lembrando que é importante conferir nossos filmes na primeira semana em cartaz, pois isso incentiva exibidores a ampliarem o circuito, assim dando mais espaço às produções que falam a nossa língua, abordam histórias que nos tocam diretamente e encaram os nossos problemas. Então, bora para o cinema assistir a Vidro Fumê?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *