Chega nesta quinta-feira, 25, aos cinemas brasileiros o suspense Vidro Fumê (2024). O thriller dirigido pelo português Pedro Varela é baseado no caso verídico de uma estudante estrangeira sequestrada no Rio de Janeiro que passou horas de terror dentro de uma van. Para transpor a trama aos cinemas, o realizador optou por criar dois enredos paralelos, mas umbilicalmente interligados por serem reflexos os problemas de segurança pública numa cidade grande brasileira. Num deles, Mary (Ellie Bamber, de Animais Noturnos, 2016) é a estrangeira que, na companhia do namorado Gabriel (James Frecheville, de Peaky Blinders, 2013-2022), sofre nas mãos de sequestradores que impõem a eles diversas violências, inclusive as de gênero. No outro, Miriam (Mari Oliveira, de Medusa, 2021) é uma líder comunitária lidando com as investidas cada vez mais agressivas do político que exerce um poder desproporcional na comunidade onde ela mora.
LEIA MAIS
– Quem é Quem :: Conheça o elenco do thriller Vidro Fumê
– Vidro Fumê :: Entrevista com Pedro Varela (Exclusivo)
– Vidro Fumê :: Assista ao trailer e confira o pôster do thriller baseado em fatos
Produção luso-brasileira, Vidro Fumê (2024) conta ainda em seu elenco com Augusto Madeira, Digão Ribeiro, Francisco Gaspar e Valentina Herszage. O longa-metragem estreou nos cinemas das seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Belém. Lembrando que é importante conferir nossos filmes na primeira semana em cartaz, pois isso incentiva exibidores a ampliarem o circuito, assim dando mais espaço às produções que falam a nossa língua, abordam histórias que nos tocam diretamente e encaram os nossos problemas. Então, bora para o cinema assistir a Vidro Fumê?
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Mostra de Gostoso 2024 :: Filme sobre Maurício Kubrusly abre a 11ª edição do evento potiguar - 21 de novembro de 2024
- Piracicaba :: Filme de 1922 é restaurado e ganha sessão especial no interior de SP - 21 de novembro de 2024
- Agenda Brasil 2024 :: Até que a Música Pare e A Queda do Céu vencem a 11ª edição do festival italiano - 21 de novembro de 2024
Deixe um comentário