20150512 11 e1431448511215

20150512 vii mostra outros cinemasEntre curtas, médias e longa-metragens, a VII Mostra Outros Cinemas exibirá 23 filmes. A lista completa foi anunciada pela organização do festival, que ocorre entre os dias 13 e 17 de maio na Caixa Cultural Fortaleza. A seleção foi feita a partir de 210 obras inscritas, vindas de 12 estados brasileiros. Confira abaixo quais curtas-metragens farão parte da programação:

O Clube (RJ), de Allan Ribeiro;
Nua Por Dentro do Couro (AM), de Lucas Sá;
Sem Coração (PE), de Nara Normande e Tião;
Marina Não Vai à Praia (MG), de Cássio Pereira dos Santos;
Ensaio Sobre Minha Mãe (RJ), de Jocimar Dias Jr.;
Loja de Répteis (PE), de Pedro Severien;
Vailamideus (CE), de Ticiana Augusto Lima;
Fluxos (CE), de Diego Akel;
Filme Selvagem (CE), de Pedro Diógenes;
Nunca Fomos Embora (CE), de Samuel Carvalho;
Viagem na Chuva (GO), de Wesley Rodrigues;
Estudo de Persistência (SP), de Krefer;
Corações Sangrantes (RJ), de Jorge Polo;
Ilha (PB), de Ismael Moura;
Serenkato: O Canto da Floresta (RR), de Jonathas Bernard;
Caixa D’água: Qui-lombo é Esse? (SE), de Everlane Moraes;
História Natural (PE), de Júlio Cavani;
Brasil (PR), de Aly Muritiba.

Além destes, será exibido, no dia 14 de maio, às 14h, o longa Os Pobres Diabos (2013), de Rosemberg Cariry, vencedor do prêmio de Melhor Filme do Júri Popular no Festival de Brasília de 2013. A sessão será exclusiva para alunos de escolas públicas do Ceará. No dia 16 de maio, às 16h, haverá sessão de Dois Casamentos (2014), o mais recente longa-metragem de Luiz Rosemberg Filho. Outra sessão especial será no domingo, 17 de maio, às 19h, com exibição de O Tempo Não Existe no Lugar em que Estamos (2015), de Dellani Lima, eleito o melhor filme do panorama Transições da Mostra Tiradentes 2015.

A VII Mostra Outros Cinemas também fará duas retrospectivas de filmes brasileiros. Na abertura, no dia 13 de maio, às 19 horas, será exibido o baiano Superoutro (1987), dirigido por Edgard Navarro. No domingo, dia 17 de maio, às 14 horas, será a vez de Serras da Desordem (2006), falso-documentário de Andrea Tonacci premiado como Melhor Filme no Festival de Gramado.

Todas as sessões serão realizadas na Caixa Cultural Fortaleza, Av. Pessoa Anta,  n°287, Praia de Iracema. As entradas são gratuitas. Outras informações podem ser encontradas no site oficial do evento, clicando aqui.

(Fonte: Mostra Outros Cinemas)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *