Categorias: BastidoresNotícias

Viola Davis produzirá versões norte-americanas de O Beijo no Asfalto

Publicado por

Nelson Rodrigues era mesmo um gênio e O Beijo no Asfalto, um de seus textos mais conhecidos, infelizmente ainda é bastante atual em virtude dos temas abordados, estes inseridos numa sociedade conservadora e hipócrita. A versão cinematográfica dirigida por Murilo Benício – indicada a 09 Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro 2018 – resgatou o interesse por essa história que mistura sensacionalismo, moralismo e boas pitadas de drama familiar. Pois bem, agora a trama vai ganhar sotaque norte-americano sob a batuta de ninguém menos do que a atriz Viola Davis. Ela pretende transformar o material brasileiro numa peça da Broadway e também num produto de cinema e/ou TV, ou seja, podemos ter filme e série “gringas” com aquele traquejo mordaz de Nelson Rodrigues. É mole?

LEIA MAIS
O Beijo no Asfalto :: Entrevista exclusiva com Lázaro Ramos
O Beijo no Asfalto :: Entrevista exclusiva com Murilo Benício
24° Prêmio Guarani :: Indicados de 2018

A parceria foi firmada entre os administradores do espólio do escritor, a JuVee Productions, empresa de propriedade de Viola Davis e Julius Tennon, e a Wise Entertainment, confundada por Maurício Mota, neto do dramaturgo. Em princípio, estão caminhando prioritariamente os planos para temporadas teatrais na Broadway e e Los Angeles, mas de acordo com o portal estadunidense Deadline a busca por roteiristas e diretores para adaptações televisivas/cinematográficas já começaram.

“Temos objetivos similares e nossas vozes coletivas ressoam no zeitgeist e ao redor do mundo conforme elas se relacionam com as narrativas das pessoas negras. Dividi isso com Viola, e ela está tão animada quanto eu. Então, nós, coletivamente, estamos nos movendo e trabalhando pelo melhor de Nelson Rodrigues”, disse o co-presidente da JuVee, Julius Tennon.

Arandir interpretado por Lázaro Ramos em “O Beijo no Asfalto” (2018)

Em O Beijo no Asfalto, Arandir, transeunte que testemunha um atropelamento, concede ao moribundo o seu último desejo: um beijo. A polêmica midiática que se sucede foge ao seu controle.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)