Categorias: BastidoresNotícias

Virtuosas : Encerradas as filmagens do primeiro longa de Cíntia Domit Bittar

Publicado por
Marcelo Müller

Diretora de curtas-metragens importantes como Qual Queijo Você Quer? (2011), O Segredo da Família Urso (2016) e Baile (2019), a catarinense Cíntia Domit Bittar terminou recentemente as filmagens de Virtuosas, o seu primeiro longa-metragem. Rodado totalmente na capital Florianópolis, ele explora o universo do movimento coach cristão em um retiro de empoderamento de mulheres virtuosas. De acordo como o release enviado à imprensa, a produção conta com “com muito humor ácido, suspense e terror”. As protagonistas são interpretadas por Bruna Linzmeyer, Maria Galant e Juliana Lourenção. Completam o elenco Sarah Motta, Brisa Marques. Nenê Borges e Fernando Bispo. Gabriel Godoy faz uma participação especial.

LEIA MAIS
Sua Culpa e Nossa Culpa :: Encerradas as filmagens das sequências do sucesso espanhol Minha Culpa
As Irmãs Fox :: Encerradas as filmagens do longa brasileiro sobre pioneiras do espiritismo
Nem Lá, Nem Cá :: Encerradas as filmagens da comédia rodada no Rio Grande do Sul

A DIRETORA

Cineasta, ativista e sócia da Novelo Filmes, Cíntia Domit Bittar é, além de um dos nomes mais interessantes do cenário independente, uma figura atuante na política audiovisual. Integrante do Conselho Superior do Cinema, vice-presidente do Santacine (Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina) e membra do + Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro. Integrou a chapa fundadora da API (Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro), onde esteve na diretoria por três mandatos (2019 – 2023). 

Foto/Camila Gelbcke

Vale destacar que Virtuosas teve sua produção realizada com recursos do Prêmio Catarinense de Cinema e será distribuído pela Olhar Filmes, com previsão de estreia nas telonas para 2025. Mal podemos esperar.

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | X | Letterboxd

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.