20240102 visoes perifericas papo de cinema

Há cinco anos parte do Festival Visões Periféricas, o Visões Lab, plataforma de fortalecimento audiovisual por meio de ações de formação, articulação, inovação e desenvolvimento do mercado, prorrogou as suas inscrições. Então, se você estiver interessado em participar de um ambiente propício para a geração de negócios entre projetos comprometidos com a inovação e que tenham como norte a representação das periferias, pode se inscrever até o dia 15 de janeiro no site oficial do evento: www.visoesperifericas.org.br. Neste ano, o Visões Lab acontecerá totalmente on-line e selecionará cinco projetos de longas de ficção para receber mentoria nas áreas de roteiro, direção e produção executiva e outros cinco projetos de curtas de ficção para mentoria nas áreas de roteiro e direção. No fim do processo, os escolhidos irão se apresentar em um pitching para uma banca formada por players do mercado e os melhores receberão premiação em dinheiro.

LEIA MAIS
Curta Taquary 2024 :: Abertas as inscrições para a 17ª edição do evento
Festival Internacional Mulheres no Cinema 2023 :: Inscrições abertas à 3ª edição do evento
Festival de Havana 2023 :: Filmes brasileiros são reconhecidos na 44ª edição do evento. Confira os premiados

20240102 visoes perifericas papo de cinema 2

O Visões Lab acontecerá dentro da programação do 17º Festival Visões Periféricas, realizado entre 20 e 26 de março. O evento como um todo é pensado para fortalecer, desde os estágios embrionários, os projetos que tenham como princípio a representação das periferias brasileiras, sendo por isso pioneiro no país. Em 2024, o Visões Periféricas estará dividido em quatro mostras competitivas: Fronteiras Imaginárias, com filmes de até 30 minutos produzidos por realizadores independentes de todo o Brasil;  Cinema da Gema, com filmes de até 30 minutos produzidos no Estado do Rio de Janeiro; Panorâmica, com filmes com duração de pelo menos 40 minutos (média e longa metragens); e Visorama, com filmes de até 15 minutos produzidos em projetos de formação audiovisual no ensino básico, médio e/ou projetos do terceiro setor.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *