20200406 viuva negra papo cinema

Se a pandemia de coronavírus obrigou o adiamento de Viúva Negra nos cinemas em quase seis meses, ao menos os brasileiros têm um pequeno alento: poderão assistir antes ao filme estrelado por Scarlett Johansson. A Disney confirmou que o primeiro filme da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel chegará por aqui em 29 de outubro, oito dias antes da estreia nos Estados Unidos.

A tática repete a aplicada pelo estúdio tanto com Capitão América: Guerra Civil (2016) quanto com Thor: Ragnarok (2017), que também estrearam antes no Brasil. O motivo de tal reincidência é um dado desagradável: o Brasil é um dos países campeões em downloads ilegais e com isso, estreando antes, a perda acaba sendo minimizada.

A Disney também reagendou a estreia de Mulan, outro dos filmes adiados devido ao coronavírus, que agora chegará aos cinemas nacionais em 23 de julho. Já Jungle Cruise, aventura estrelada por Dwayne Johnson e Emily Blunt, foi adiado por um ano e agora estreará apenas em 29 de julho de 2021.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *