Categorias: BastidoresNotícias

Viúva Negra, Velozes & Furiosos e 007 podem ser adiados novamente

Publicado por
Marcelo Müller

Hollywood está batendo cabeça para saber o que fazer com seus sérios candidatos a blockbuster. A resposta “lança logo no streaming, poxa” não é uma resolução tão fácil assim por uma série de questões, entre elas o equilíbrio do mercado e o altíssimo orçamentos desses longas que dificilmente seriam recuperados sem um lançamento nas salas de cinema. Mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos, o cenário lá está bem longe do ideal, por isso grandes filmes previstos para chegar em breve às telonas tendem a ser novamente adiados. São os casos de Viúva Negra, Velozes e Furiosos 9 e 007: Sem Tempo para Morrer. De acordo com um relatório da revista norte-americana Variety, é possível que a esperança dos donos de cinemas, de que até março tivéssemos o lançamento de ao menos um arrasa-quarteirão, será em breve frustrada pelo anúncio de novos adiamentos.

LEIA MAIS
Respect: A História de Aretha Franklin é adiado para agosto de 2021
O Vingador Tóxico :: Astro de Game of Thrones protagonizará remake do trash oitentista
As Criaturas Atrás das Paredes :: Jordan Peele produzirá remake

Esse relatório afirma que, por exemplo, dado o atual cenário, é muito improvável que 007: Sem Tempo para Morrer chegue em março aos cinemas, como previsto até o momento – no Brasil, por enquanto, ele está previsto para debutar no dia 1º de abril. Viúva Negra, que desembarcaria por aqui no dia 29 de abril, e Velozes e Furiosos 9, que tem estreia marcada para 27 de maio, também pode ser novamente empurrados à frente. As principais autoridades sanitárias dos Estados Unidos preveem, inclusive com base na disseminação das vacinas, que a atividade das salas de cinema não voltará ao normal até o outono do hemisfério Norte, ou seja, meados de setembro. Assim como os três filmes citados, outros tantos devem ser afetados por essa reação em cadeia. Aliás, Morbius, spin-off de Homem-Aranha,  já foi empurrado para outubro, justamente por conta desse panorama. Isso, claro, excetuando os longas com selo Warner Bros. que, durante todo 2021, serão lançados simultaneamente nos cinemas e no streaming.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)